Como mudar o idioma do Facebook e do Messenger no smartphone | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como mudar o idioma do Facebook e do Messenger no smartphone

Compartilhe

A internet é plural, assim como também é o mundo. Porém, mesmo que mais de 200 países do mundo adotem idiomas completamente diferentes, sempre temos um ponto de encontro linguístico para qualquer coisa. E esse ponto de encontro é o inglês. Goste você ou não.

Eu, se fosse você, repensaria essa sua aversão ao idioma da Rainha Elizabeth II. O inglês é um idioma com estrutura gramatical muito mais simples que o português (por exemplo), e eu tenho quase certeza que você não gostaria de ter que aprender o mandarim ou hindi para se comunicar com as pessoas de todo o planeta. Sim, pois se temos que basear todas as nossas escolhas pela maioria…

Por outro lado, nem todo mundo sabe ou compreende o inglês. Eu entendo isso perfeitamente. Mas talvez a galera da manutenção do Facebook não sabe disso, e em algum momento no futuro você pode se deparar com o problema da alteração completa do idioma da rede social de Mark Zuckerberg, de forma automática e sem perguntar se você queria isso.

Se o seu Facebook mudou para o idioma inglês “do nada”, saiba que este é um problema pouco comum, mas que pode acontecer. Faz algum tempo que os apps do Facebook e do Facebook Messenger estão modificando o idioma padrão para o inglês de forma automática e sem o consentimento do usuário.

O motivo da falha não foi revelado, e está acontecendo nos apps do Android e do iPhone. Felizmente, é possível contornar o erro de forma simples e em poucos segundos.

 

 

 

Como mudar o idioma do Facebook no smartphone

 

Com o aplicativo do Facebook aberto no smartphone, vá até o seu perfil no menu em sanduíche no canto superior direito. Uma vez dentro, deslize nas opções para baixo e clique em Configurações. Depois, vá em Idioma e finalmente selecione Português (Brasil) como idioma principal.

Para que as mudanças entrem em vigor, feche o aplicativo do Facebook através do menu de multitarefa do smartphone. Ao abrir novamente o app, a interface da rede social deve aparecer em português.

 

 

 

Como mudar o idioma do Facebook Messenger no smartphone

 

É exatamente o mesmo processo realizado no app do Facebook, uma vez que o aplicativo de mensagens não conta com um item de Ajustes próprio. Se você não tem o aplicativo Facebook está instalado no telefone e o app do Messenger está em inglês, é preciso obrigatoriamente instalar o aplicativo da rede social no telefone para realizar a mudança de idioma pelo método que explicamos no item anterior.

 

 

 

Eu configurei tudo, e o Facebook continua em inglês

 

Isso pode acontecer.

O processo a seguir nesse caso é: nos Ajustes do Android, vá até o item Aplicativos e, uma vez nele, procure pelos aplicativos do Facebook que foram afetados pela mudança de idioma, e acesse cada um deles em separado.

A seguir, clique em Forçar Parada e, logo depois, vá em Armazenamento. Por fim, apague a memória cache e, depois, apague os dados relacionados ao aplicativo em questão.

Se depois desse procedimento os aplicativos continuam com o idioma em inglês, aí sim você precisa voltar a realizar o processo explicado no primeiro caso.


Compartilhe