Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como evitar que qualquer pessoa adicione você em grupos do WhatsApp

Como evitar que qualquer pessoa adicione você em grupos do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é um bom aplicativo (eu não me arrisco a dizer que é ótimo ou maravilhoso; bom está de bom tamanho), e muita gente usa. E é justamente por causa desse monte de gente usando o aplicativo que os problemas aparecem. É algo quase inevitável. Mas podemos tentar minimizar os efeitos dos problemas.

Uma das piores coisas que podem acontecer com você ao usar o WhatsApp é um número que você não conhece (porque não está na sua agenda de contatos) adiciona o seu número em um grupo. Pode ser que algum amigo seu fez isso por engano, ou alguém confundiu o número de outra pessoa com o seu número, e você acaba em um grupo de organização de um casamento na Índia (baseado em fatos reais).

Logo, para você não se irritar no presente e no futuro, contamos nesse post como você pode evitar que outras pessoas adicionem o seu número em grupos de WhatsApp sem a sua permissão.

 

 

 

Só se você permitir

 

 

Para muita gente, o fato de qualquer pessoa que tem o seu número de WhatsApp ter o poder de adicionar o seu número de telefone em um grupo de conversa é algo extremamente irritante. Tal atitude pode colocar em risco a sua segurança, a segurança de sua família, a segurança da conta em questão e até a sua segurança econômica, pois em alguns casos os ciber criminosos podem ter acesso ao seu número de telefone e aplicar golpes.

Mas existe uma forma para você evitar que isso siga ocorrendo na sua conta do WhatsApp. E a mecânica é bem simples. Qualquer pessoa pode fazer isso a qualquer momento, e com poucos passos:

 

1) Abra o WhatsApp (algo meio óbvio, pois todo o processo de configuração do recurso acontece dentro do aplicativo para smartphone).

2) Pressione nos três pontos da parte superior direita (Menu) e entre em Ajustes. Depois, acesse a opção Conta.

3) Na próxima tela, acesse a opção Privacidade.

4) Dentro de Privacidade, você pode ver uma opção chamada Grupos. E é nessa opção que você precisa entrar para acabar com o pesadelo que é ser adicionado em grupos de WhatsApp sem o seu consentimento.

5) Em Grupos, você vai encontrar três opções, que são referentes à condição sobre quem tem permissão para adicionar o seu número nos grupos do WhatsApp: Todos, Meus Contatos e Meus Contatos, Exceto Conhecidos.

6) Escolha a opção que mais se alinha com as suas necessidades. Se você quiser deixar que qualquer pessoa adicione o seu número em grupos, não realize nenhuma alteração. Agora, se você selecionar a opção Meus Contatos, apenas aquelas pessoas cujo nome e telefone estão adicionados na sua agenda de contatos poderão adicionar o seu número em chats de grupos.

 

Como pode ver, é um procedimento bem simples para acabar com boa parte do pesadelo que você vive nesse momento. Não resolve o problema por completo, mas ao menos dá uma bela filtrada no número de pessoas que podem transformar a sua vida no inferno sem você saber.

Ao menos agora aquele cunhado chato que você tem o número dele no celular por obrigação segue com o direito de colocar você em grupos que você não quer entrar… a não ser que você remova o número de telefone dele de sua agenda (e ele nem vai ficar sabendo que você fez isso).


Compartilhe