Como mudar o fundo das chamadas de vídeo do Zoom no Android

Compartilhe

Apesar de todos os avisos (não podem dizer que não tentamos), a popularidade do Zoom permanece praticamente intacta. Este se tornou um dos aplicativos de chamadas de vídeo mais populares do mercado, principalmente depois da crise global que todos nós enfrentamos em 2020.

O motivo para essa popularidade do Zoom existir está na versatilidade do aplicativo, com vários recursos e funcionalidades que podem deixar as conversas em grupo mais dinâmicas e divertidas. E a plataforma segue trabalhando para melhorar essas funcionalidades.

A versão para computadores do Zoom permite que o usuário realize a troca do fundo dos usuários captados em vídeo durante as chamadas em grupo, permitindo assim uma maior personalização das conversas, ou até mesmo que aqueles mais preguiçosos possam ocultar os fundos mais bagunçados. Ou para quem não quer mostrar o que tem no quarto ou sala de casa.

Agora, esse recurso foi expandido para a versão do aplicativo para smartphones Android, na versão 5.3.52640.0920.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

 

Como mudar o fundo das chamadas em vídeo do Zoom no Android

 

 

1) Para mudar o fundo de tela do Zoom no Android, a primeira coisa que você precisa fazer (algo óbvio para o procedimento) é atualizar o aplicativo para a sua última versão.

2) Depois, abra o Zoom e entre em uma reunião, ou crie uma nova chamada em grupo. Dentro da sua janela de chat, clique sobre o ícone de três pontos localizado na margem inferior direita e escolha a opção de Fundo Virtual.

3) Uma vez dentro desse item, escolha as imagens previamente determinadas pelo aplicativo ou clique sobre o ícone (+) para enviar a imagem de sua preferência já armazenada no seu telefone, para que essa imagem seja aplicada como uma imagem de fundo para as suas chamadas no Zoom.

 

Vale a pena lembrar que, apesar do Zoom para o Android agora permitir adicionar os fundos virtuais para as chamadas em vídeo, pelo menos nesse primeiro momento, você só pode utilizar imagens estáticas como fundo. Os vídeos de fundo ainda não são compatíveis com a versão mobile, ficando como recurso exclusivo para a versão para desktops. E a versão do iOS ainda não permite a mudança do fundo das chamadas de vídeo.

Além disso, o app do Zoom para Android também está integrado com a agenda do seu smartphone, permitindo que você ingresse em uma reunião sem precisar abrir o calendário. Basta abrir o link para acessar a reunião no aplicativo.


Compartilhe