Saiba quem mandou mensagem no WhatsApp sem abrir o aplicativo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Saiba quem mandou mensagem no WhatsApp sem abrir o aplicativo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Saiba quem mandou mensagem no WhatsApp sem abrir o aplicativo

Saiba quem mandou mensagem no WhatsApp sem abrir o aplicativo

Compartilhe

O WhatsApp é ótimo, mas não dá para ficar usando o aplicativo o tempo todo. Caso contrário, deixamos de ser produtivos e, sem produtividade, não podemos pagar os boletos que chegam em casa quase todas as semanas, ou pior, fica impossível comprar a pizza sagrada de todo final de semana.

Pode não parecer, mas ser um blogueiro de tecnologia que escreve posts todos os dias sobre os mais diversos temas relacionados com esse mundo geek que tanto amamos consome mais tempo do que você pode imaginar. E até mais tempo do que eu gostaria, já que são horas e horas de produção de textos e alguns vídeos para o YouTube.

E se eu fico o dia inteiro no WhatsApp, minha produção de textos simplesmente não é a mais eficiente. Você fica sem ter o que ler, não visita o TargetHD.net regularmente, e eu não ganho dinheiro com todo esse processo.

Devo confessar que alguns dos meus contatos no WhatsApp estão no silencioso, e só respondo quando eu tenho algum tempo. Não posso deixar todo mundo no silencioso, pois posso perder alguma notificação importante de um cliente ou de parceiro comercial. Logo, tenho que usar das manhas das configurações do aplicativo para deixar a minha vida conectada minimamente produtiva.

E existe uma forma muito fácil de ver as mensagens que não queremos perder no WhatsApp, sem que você necessite abrir o aplicativo para isso (já que entrar no app significa deixar o rastro que você está online, e é exatamente isso o que você quer evitar: ser importunado pelos contatos que acham que você está livre para conversar quando na verdade você está trabalhando).

 

 

 

Como saber quem mandou mensagem no WhatsApp sem entrar no aplicativo

 

 

Antes de começar a explicar o truque que é realmente bem simples, é importante ressaltar a importância do espaço e da privacidade que cada usuário deve ter com o outro.

Cada pessoa deve ter a liberdade e o direito de responder mensagens no WhatsApp no melhor momento possível para ela, ou quando a pessoa acreditar que é necessário enviar aquela resposta. Por isso, é importante que você tenha o bom senso em respeitar o tempo e o espaço do outro. Caso contrário, todo mundo fica preso ao WhatsApp e não trabalha para pagar boletos.

Talvez o grande segredo desse truque não é o truque em si, mas a educação e o respeito que cada usuário deve ter ao próximo. Muita gente não entende que quem trabalha com internet de alguma forma precisa passar mais tempo no WhatsApp resolvendo questões de trabalho, e não tem a vida ganha para ficar conversando.

Posso parecer grosseiro, mas ao menos estou sendo sincero para evitar problemas maiores no futuro.

Dito isso, vamos para a dica. Que, de novo, é bem simples.

Basta você personalizar o toque de cada um dos contatos que você tem no WhatsApp e, dessa forma, você pode saber pela referência sonora quem foi o emissor da mensagem ou nota de voz que acabou de chegar ao seu smartphone.

E é isso. Viu como era bem simples?

Para realizar essa configuração de toques personalizados, entre no aplicativo do WhatsApp e acesse em cada um dos contatos que você quer personalizar essa notificação sonora. Realize os ajustes pertinentes e aproveite essa nova função nas suas conversas no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo.


Compartilhe