TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mover vários ícones ao mesmo tempo na área de trabalho do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mover vários ícones ao mesmo tempo na área de trabalho do smartphone

Como mover vários ícones ao mesmo tempo na área de trabalho do smartphone

Compartilhe

Tem uma coisa que muitos usuários precisam fazer de tempos em tempos no seu smartphone: organizar os ícones na interface de usuário. Porém, essa não é uma das tarefas mais prazerosas.

Para evitar que você seja obrigado a fazer isso ícone a ícone, vamos mostrar neste post as alternativas disponíveis no iOS e no Android para arrastar vários ícones na interface de usuário do smartphone ao mesmo tempo.

 

 

 

No iPhone

 

 

No iOS, essa tarefa é bem simples:

 

  1. Mantenha pressionado o ícone que será deslocado, e toque com outro dedo nos demais aplicativos.
  2. Assim, os ícones serão empilhados, uns por cima dos outros, e poderão ser deslocados de uma vez para outras telas dentro da área de trabalho do iOS.

 

O recurso para agrupar e deslocar vários ícones da interface de usuário foi solicitado por muitos usuários do iPhone, e a Apple finalmente decidiu atender ao clamor desse povo no iOS 14.

 

 

 

No Android

 

 

Nos modelos de smartphones Android que permitem o recurso para deslocar vários ícones ao mesmo tempo para diferentes telas dentro do desktop (e com as marcas cujas interfaces permitem realizar tal tarefa), o processo é igualmente simples:

 

  1. Mantenha o seu dedo pressionado em uma área vazia do desktop.
  2. A partir daí, você pode selecionar vários aplicativos que serão deslocados.
  3. Feito isso, ao realizar o gesto para deslizar, você pode levar todos os aplicativos selecionados para outra tela da interface, sem maiores problemas.

 

Nos smartphones da Samsung, o recurso possui uma variante de funcionamento:

 

  1. Deixe o dedo pressionado em qualquer ícone de aplicativo, e selecione a opção “Selecionar múltiplos ícones” no menu que vai aparecer.
  2. Uma vez selecionados os aplicativos, você precisa arrastar esses ícones até a parte superior da tela.
  3. Então, vai aparecer a opção para posicionar esses ícones em qualquer tela. Se houver um espaço livre, quando você soltar o conjunto de ícones, eles serão distribuídos automaticamente na interface de usuário.

 

 

 

Um método alternativo e válido para todos os smartphones

Se o seu smartphone não conta com o recurso que permite arrastar vários aplicativos ao mesmo tempo de forma nativa, existe um método que pode funcionar, mas não é tão rápido quanto esses que apresentamos um pouco antes neste post:

 

  1. Deixe o dedo pressionado no ícone de um aplicativo, e arraste esse ícone em cima daquele que você deseja mover.
  2. Faça o mesmo com todos aqueles que você quer deslocar para outra tela de sua interface.
  3. O sistema operacional vai criar uma pasta com todos os aplicativos selecionados, e então você poderá arrastar essa pasta para outra tela.
  4. Agora, basta tirar esses ícones dessa pasta e distribuir esses aplicativos pela área de trabalho a seu gosto.

Compartilhe