Compartilhe

Agora é possível exportar todas as suas fotos e vídeos do Facebook para o Dropbox, tornando mais simples a cópia de segurança dos seus conteúdos na rede social para a nuvem antes de eliminar a sua conta no mundinho de Mark Zuckerberg.

Quem tem uma conta no Facebook tem muitas fotos e vídeos publicados em sua conta. Fazer o download de tudo isso manualmente pode ser uma tarefa hercúlia para muitos usuários, e não é um absurdo pensar que um dia você pode querer abandonar essa rede social no futuro.

Felizmente, existe uma ferramenta que pode fazer o backup de tudo de uma vez, e uma das alternativas para fazer essa exportação é o Dropbox (lembrando que dá para fazer o mesmo no Google Fotos).

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso de forma bem simples, e com poucos passos.

 

 

 

Como exportar suas fotos e vídeos do Facebook para o Dropbox

 

Essa não é uma novidade no Facebook. A novidade mesmo é poder fazer isso com o Dropbox. Já é possível exportar fotos e vídeos da rede social de Mark Zuckerberg para o Google Fotos, e sempre pode ser útil manter essas informações a salvo, principalmente para quem quer guardar esse conteúdo em caso de futura remoção de conta, ou até mesmo para compartilhar essas imagens e vídeos com outros usuários, para as mais diferentes finalidades.

Para exportar todo o conteúdo que você tem publicado no Facebook para o Dropbox (ou para o Google Fotos, ou para o Koofr), faça o seguinte:

 

1) Abra o aplicativo do Facebook no seu celular.

2) Vá para as configurações (três barras no canto superior direito da tela) e acesse ‘Configurações’.

3) Role para baixo até o item ‘Transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos’, na seção ‘Suas informações do Facebook’.

4) Se você estiver em um navegador de desktop, clique diretamente neste link.

5) Clique em ‘Escolher destino’ e selecione ‘Dropbox’ no menu suspenso. Você também pode optar pelos outros dois serviços disponíveis, Google Fotos ou Koofr.

6) Escolha se deseja transferir as fotos ou vídeos. Se você quiser os dois tipos de conteúdo, terá que repetir o processo com a outra opção.

7) Pressione próximo e insira os seus dados de conta do Dropbox.

8) Dê permissão para transferir o conteúdo do Facebook e, finalmente, confirme a transferência.

 

O processo de transferência de conteúdo começa automaticamente após realizar tais passos, e pode demorar alguns dias. Tudo vai depender da quantidade de conteúdo que você enviou para a sua conta do Facebook.

Depois do processo, suas fotos e vídeos estarão salvos no Dropbox, em pastas chamadas Photo Transfer ou Video Transfer. O Facebook vai organizar o seu conteúdo dependendo dos álbuns que estão criados em sua conta.

É mais que recomendado que você salve esse post nos seus favoritos, pois as chances de você precisar voltar até ele no futuro são grandes. E se você achou esse conteúdo interessante e válido para você – e entende que pode ser útil para outras pessoas -, compartilhe o artigo com amigos e familiares que estão procurando uma solução similar.

E, independente do fato de querer ou não remover a sua conta do Facebook no presente ou no futuro, prevenir é sempre melhor do que remediar. Ter um backup dos seus conteúdos pessoais nunca é demais.

 

 

Via Facebook


Compartilhe