Como transferir suas fotos do Facebook para o Google Fotos com facilidade | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como transferir suas fotos do Facebook para o Google Fotos com facilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como transferir suas fotos do Facebook para o Google Fotos com facilidade

Como transferir suas fotos do Facebook para o Google Fotos com facilidade

Compartilhe

Você pode enviar milhares de fotos em sua conta do Facebook, mas elas não precisam ficar lá para sempre. Aliás, é mais do que recomendado manter uma cópia dessas fotos em algum outro lugar, caso você decida no futuro encerrar a sua conta na rede social de Mark Zuckerberg.

E um dos locais perfeitos para armazenar essa foto é no Google. No ano passado, o Facebook decidiu entrar na iniciativa Data Transfer Project, que facilita a transferência de suas fotos na rede social para outros serviços como o Google Fotos. Depois de um período de testes dessa integração, a ferramenta foi ativada de forma definitiva em diferentes regiões do planeta.

Com essa ferramenta, que está acessível diretamente no painel de opções do Facebook, fica muito fácil transferir as suas fotos da rede social para o Google Fotos, e sem a necessidade de fazer o download das imagens para depois realizar o upload em uma segunda plataforma. Tudo é feito automaticamente uma vez que o comando de transferência foi ativado, e basta você iniciar a sessão e esperar que o serviço faça todo o trabalho sujo por você.

Nesse post, indicamos o caminho das pedras para que a tecnologia suje as mãos em seu lugar.

 

 

 

Passo 1: Fotos ou vídeos?

 

A primeira coisa que você precisa fazer é ajustar o Facebook para realizar a transferência, em um recurso especificamente dedicado para essa finalidade. Como é comum na rede social de Mark Zuckerberg, esse menu em questão está um pouco escondido entre os ajustes da plataforma, e o modo mais rápido para acessar de forma direta o recurso é através desse link.

Se você não iniciou sessão no Facebook, essa será a primeira coisa que você deve fazer depois de abrir o link. Então, você precisa escolher o destino das suas fotos, ou seja, para qual serviço as imagens serão enviadas. Escolha o Google Fotos e, então, é preciso decidir se você quer transferir as fotos ou os vídeos.

A ferramenta vai obrigar a escolha entre as fotos ou os vídeos. Não dá para escolher a transferência dos dois itens ao mesmo tempo. Logo, se você deseja transferir todo o conteúdo, é preciso repetir o processo por duas vezes: uma primeira vez para as fotos, e a segunda ação para os vídeos.

 

 

 

Passo 2: Inicie a sessão no Google

 

Faça login ou inicie sessão na sua conta Google, digitando o seu nome de usuário e a senha da conta que vai receber esses dados. Depois, outorgue a permissão para o Facebook adicionar as fotos na sua biblioteca do Google Fotos e, por fim, clique em Confirmar transferência para que o processo comece.

 

 

 

Passo 3: Tenha uma boa dose de paciência

 

E é isso. Como os dois sistemas contam com todas as informações necessárias para realizar o processo de transferência das fotos, você não precisa fazer mais nada. Vai tomar um café, assistir uma série na Netflix ou quem sabe dormir… sei lá.

Enquanto isso, as fotos ou vídeos que você tem na sua conta do Facebook serão transferidas para o Google Fotos sem a necessidade de sua intervenção como ser humano. É claro que você pode deter o processo a qualquer momento.


Compartilhe