Como modificar a cor das legendas da Netflix

Compartilhe

Não é segredo para ninguém que a Netflix se transformou em uma das principais fontes de entretenimento dos internautas em todo o mundo, especialmente nesse momento em que vivemos uma quarentena forçada. As pessoas estão em casa e com tempo livre de sobra, ou seja, tem muita gente por aí procurando formas eficientes para matar esse tempo.

E uma das formas para consumir o tempo a mais que todo mundo ganhou com a quarentena é com o entretenimento, através de séries de TV, filmes e documentários que podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming ao redor do mundo. Incluindo (é claro) a mais popular dessas plataformas: a Netflix.

O grande acervo da Netflix conta com conteúdos das cinco regiões do planeta, e para facilitar a vida daqueles que não contam com um domínio mais amplo de uma outra língua o sistema de legendas eletrônicas para esses conteúdos. O recurso também é indispensável para os usuários que não suportam assistir aos filmes e séries em áudio dublado, e preferem obter a experiência mais completa possível através do áudio original daquele conteúdo.

As legendas eletrônicas em fitas VHS (você sabe o que é isso, amigo leitor millennial?), DVD e Blu-ray se mantiveram no mesmo estilo com o passar do tempo, ou seja, as letras sempre apareceram na cores branca ou amarela. Porém, com a chegada da era digital, isso mudou, com a Netflix sendo uma das plataformas que optaram por oferecer algum diferencial para as letras que aparecem na tela para traduzir os diálogos dos personagens que falam um idioma diferente do seu.

Agora, os usuários da Netflix podem modificar ou personalizar as cores das legendas de forma bem simples. E você não fica apenas na mudança da cor da legenda, mas também pode ajustar o tamanho, algo que é mais do que bem vindo para os usuários que contam com alguma dificuldade ou deficiência visual. De quebra, você também pode agregar um fundo para as legendas, para que as mesmas possam ser ainda mais visíveis.

 

 

 

Como modificar a cor das legendas da Netflix?

 

Abra a página da Netflix, e vá na aba de opções para selecionar o item Mais. Clique em Conta, e depois de selecionar o item Meu Perfil, vá até a opção que modifica a aparência das legendas. Ao entrar nesse item, o usuário pode escolher o tipo, a cor e o tamanho da fonte da legenda a ser exibida na tela. Ao realizar os ajustes, salve as alterações para confirmar o novo formato de legenda escolhida.

É importante deixar bem claro ao amigo leitor antes de encerrar esse post que o truque descrito no parágrafo anterior vai funcionar para o acesso à Netflix realizado no site oficial do serviço de streaming (a partir do navegador web de sua preferência) ou no aplicativo oficial do serviço para tablets e smartphones.

A dica não vai funcionar para todas as Smart TVs ou para a retransmissão a partir do Chromecast, pois cada uma dessas plataformas contam com softwares específicos e configurações proprietárias. Mas ainda assim você pode tentar realizar mudanças similares nas configurações para estabelecer esses ajustes e, quem sabe, exibir as legendas na Netflix com outras opções de cores.


Compartilhe