Como reiniciar o smartphone da Motorola quando o toque na tela não funciona? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reiniciar o smartphone da Motorola quando o toque na tela não funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reiniciar o smartphone da Motorola quando o toque na tela não funciona?

Como reiniciar o smartphone da Motorola quando o toque na tela não funciona?

Compartilhe

Smartphones não são perfeitos. Na verdade, estão bem longe disso. E para ser bem justo, todo e qualquer dispositivo eletrônico não é perfeito, e está sujeito a problemas (apesar da Apple insistir em afirmar o contrário). E alguns problemas que aparecem nos dispositivos são bem específicos, e podem dar um nó na cabeça dos usuários mais leigos.

Um desses problemas aparentemente mais complexos que o nosso celular pode apresentar é quando ele trava (ou congela, como queira) e não responde aos toques que você dá na tela. Quando isso acontece, o recomendado é que você reinicie o dispositivo. Porém, o que acontece aqui é que, uma vez que o smartphone fica congelado, isso não é possível, já que a tela não mais responde às interações por toque.

Quando isso acontece, outra opção é pressionar o botão de liga/desliga do dispositivo, mas esse botão também pode parar de funcionar. Logo, o seu telefone se transforma em um gastador de bateria automático, e você precisa fazer alguma coisa antes que o dispositivo desligue (e recarregar essa bateria depois é um pesadelo).

No caso dos smartphones da Motorola, esse tipo de problema pode ser solucionado de forma rápida e sem qualquer tipo de complicação. E vamos contar como você pode realizar esse procedimento nesse post.

 

 

 

Um truque simples para reiniciar um telefone da Motorola

 

Se o touch da tela do seu smartphone Motorola parar de responder e o botão de liga/desliga também ficar inoperante, chegou a hora de usar aquilo que é conhecido popularmente como “reinicialização forçada”. Este recurso só deve ser utilizado nos casos onde o telefone não está respondendo a nenhuma das ações, ou quando a tela fica escura ou branca. Em todos esses casos, não existe outra alternativa a não ser forçar a reinicialização do dispositivo em questão.

Em outros dispositivos (principalmente nos telefones mais antigos), o problema seria resolvido com facilidade removendo a bateria e recolocando a mesma para ligar normalmente. Porém, nos smartphones da Motorola (e na esmagadora maioria dos telefones lançados nos últimos anos), a tampa que reveste a bateria está presa por parafusos, o que dificulta a tarefa em retirar esse item.

 

 

 

Como reiniciar o smartphone se a tela não responde ao toque?

 

Para realizar a reinicialização forçada do dispositivo, você deve manter pressionado o botão de liga/desliga, mas se você tentou esse procedimento e não funcionou, tente deixar esse mesmo botão pressionado por entre 10 e 20 segundos. Ao esperar por esse tempo, o telefone será reiniciado automaticamente.

Outro truque que pode funcionar é pressionar o botão de liga/desliga ao mesmo tempo com o botão do controle de volume para baixo durante 15 segundos. Com essa combinação, o smartphone também deve reiniciar automaticamente.

Agora, se nenhum dos procedimentos indicados nesse post resolver o problema no seu smartphone, é recomendado que você envie o dispositivo para uma revisão com algum especialista, ou na assistência técnica autorizada da Motorola, pois o problema tende a ser maior do que uma simples reinicialização.

De qualquer forma, você conta ao menos com algumas alternativas para tentar resolver o problema com o seu telefone Motorola por conta própria, antes de procurar a assistência técnica. Você não vai conseguir piorar o cenário de inatividade do dispositivo. Logo, não custa nada tentar.


Compartilhe