TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como melhorar a autonomia de bateria do Redmi Note 12 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como melhorar a autonomia de bateria do Redmi Note 12

Como melhorar a autonomia de bateria do Redmi Note 12

Compartilhe

O Redmi Note 12 é o smartphone da Xiaomi mais popular entre os usuários brasileiros neste momento. E motivos para isso sobram, onde o principal deles é a excelente relação custo-benefício.

Este é um modelo que custa muito barato (abaixo da casa dos R$ 1.300), entrega especificações técnicas excelentes e um desempenho acima da média para a sua taxa de preço.

Mas sua autonomia de bateria pode deixar a desejar em situações mais extremas. Por isso, dedicamos esse artigo para oferecer cinco dicas que podem melhorar o tempo de uso do Redmi Note 12 longe do carregador.

 

Reduza a taxa de atualização de tela

 

O Xiaomi Redmi Note 12 possui uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, proporcionando uma maior fluidez em jogos, vídeos de alta resolução e até mesmo durante a execução do sistema operacional

Porém, essa maior fluidez cobra um preço, pois fatalmente vai impactar na autonomia de bateria do dispositivo. Uma taxa de atualização mais alta exige mais do hardware do telefone.

A redução da taxa de atualização de tela para 60 Hz pode melhorar a autonomia, embora diminua a fluidez. A boa notícia é que esse ajuste pode ser feito de forma simples nas configurações, permitindo que você acione os 120 Hz quando mais precisar.

 

Mantenha tudo atualizado

Manter o sistema e aplicativos atualizados é algo fundamental para otimizar a bateria do Redmi Note 12 e de qualquer outro smartphone Android.

A atualização pode corrigir erros que afetam o consumo de bateria e melhorar a eficiência energética. Então, certifique-se de ativar as opções de receber atualizações automáticas, além de atualizar todos os aplicativos através da Play Store.

 

Ative o Modo Escuro e reduza o brilho da tela

Ativar o modo escuro em uma tela AMOLED como a do Redmi Note 12 resulta em uma considerável economia de bateria. E isso acontece porque, neste modo, os pixels são desligados para exibir o preto puro.

E com os pixels da tela desligados, você tem um menor consumo energético, de forma prática e natural.

Além disso, reduzir o brilho da tela também contribui para uma maior autonomia, tal e como acontece com a maioria dos dispositivos eletrônicos. Ambas as configurações podem ser ajustadas nas opções de tela em Configurações.

 

Fechar aplicativos em segundo plano e liberar a RAM

Apps em segundo plano consomem bateria continuamente, apesar de serem os responsáveis por agilizar a execução de um aplicativo que é aberto com maior frequência.

É recomendado que você feche os apps que não são utilizados o tempo todo, mas que ficam ali ativos em segundo plano, apenas consumindo recursos do telefone.

Também vale a pena liberar a RAM do Redmi Note 12, pois dessa forma você tem essa memória livre para a execução de outros softwares mais importantes.

Para liberar a RAM no smartphone é bem simples: deslize para cima na tela e feche os apps abertos (e que não são muito utilizados) no painel de aplicativos recentes.

 

Desinstale aplicativos que são inúteis para você

Alguns aplicativos, mesmo fechados pelo procedimento do item anterior, consomem bateria do Redmi Note 12. Neste caso, vale a pena reconsiderar se vale mesmo a pena ter esse app instalado no telefone.

Desinstale aqueles aplicativos que não são essenciais para o seu uso diário. Para isso, mantenha o dedo pressionado no ícone do aplicativo e selecione a opção “Desinstalar”.


Compartilhe