Compartilhe

Apesar do processo de desmontagem do iFixit mostrar para quem quiser ver que o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro não possui diferença alguma na sua construção (a ponto da tela de um poder ser utilizada na tela do outro), o que automaticamente levanta dúvidas e discussões sobre os motivos pelos quais levaram a Apple a cobrar mais caro pelo modelo Pro, existem algumas diferenças nos recursos tecnológicos embarcados nos modelos iPhone 12 Pro e o iPhone 120 Pro Max.

E eu não estou falando na diferença mais evidente de todas, que é o tamanho da tela do modelo Max. Estou falando de um elemento que está presente na parte fotográfica do modelo Max, o sensor LiDAR. Esse item, que estreou oficialmente no mundo dos dispositivos da Apple com o lançamento do último iPad Pro, agora se faz presente nos modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, e pode ser um forte aliado para funcionalidades fotográficas e dinâmicas de uso do dia a dia.

Para quem ainda não sabe, o sensor LiDAR serve como apoio para a parte fotográfica, fazendo a alegria dos profissionais nesse campo. Mas só agora que o dispositivo chegou ao mercado é que podemos conhecer as suas habilidades adicionais. E uma dessas habilidades é permitir medir a altura das pessoas com facilidade e relativa precisão.

O recurso não é uma reinvenção da roda, e já está disponível no mundo dos smartphones a algum tempo. Aliás, as gerações anteriores do iPhone já conseguiam fazer isso, com o app Mesure da própria Apple. Porém, como estamos falando do sensor LiDAR e queremos exemplificar como ele pode ser versátil no uso do dia a dia nesses novos smartphones.

 

 

 

Como medir a altura de uma pessoa com o iPhone 12 Pro

 

 

O escâner LiDAR tem todo o potencial para reinventar a fotografia noturna tal e como conhecemos, mas até que os fotógrafos profissionais consigam extrair as suas principais virtudes, os meros mortais podem se contentar em medir a altura de uma pessoa com o iPhone.

Isso acontece com a ajuda do Apple Measure, o aplicativo oficial de medição com realidade aumentada. A grande vantagem que o novo iPhone oferece é que ele basicamente faz tudo sozinho, desde que a pessoa apareça na cena por completo dentro das bordas indicadas pelo software. O aplicativo faz o reconhecimento que o objeto a ser focalizado é mesmo uma pessoa e, se tudo der certo, será exibida uma linha sobre a cabeça do indivíduo, com o resultado da altura calculada.

Você pode alternar entre as unidades de medidas disponíveis no aplicativo (sistema internacional ou imperial) nos ajustes… e é isso. Não tem muita coisa a mais a dizer sobre o recurso para medir a altura de alguém com o iPhone 12 Pro com a ajuda do sensor LiDAR.

É um sistema de medição de uso muito simples: basta apontar o smartphone para uma pessoa, e esperar que ele mostre o dado sobreposto. Nada mais que isso. O único requisito é ter um dos caros e mais completos smartphones que a Apple lançou em 2020, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

 

 

Via 9To5MacApple, TheNextWeb


Compartilhe