Como localizar uma mensagem de voz no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como localizar uma mensagem de voz no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como localizar uma mensagem de voz no WhatsApp

Como localizar uma mensagem de voz no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas cheio de recursos interessantes, mas algumas de suas funcionalidades precisam ser descobertas ou executadas no estilo antigo, ou seja, colocando a mão na massa (ou, nesse caso, nas configurações).

Em algumas oportunidades, nós recebemos uma mensagem de voz de algum outro contato, seja ele da família, um amigo e colega de trabalho, e queremos re-enviar aquele arquivo de áudio para outra conversa. Porém, em algumas oportunidades, a busca dentro do WhatsApp simplesmente fracassa, e você pode simplesmente desistir de enviar aquele áudio, só porque você não conhece as ferramentas indicadas e mais eficientes para realizar essa tarefa.

Antes de continuar, aquela cutucada gostosa que alguns leitores vão gostar: se você estivesse utilizando o Telegram, esse problema simplesmente não ia existir, já que o usuário tem um recurso exclusivo para realizar as buscas de mensagens de voz dentro desse aplicativo. Mas como você insistiu em utilizar o WhatsApp que deixou essa funcionalidade de lado, somos nós que vamos oferecer uma forma mais eficiente para encontrar a nota de voz perdida no meio de tantas conversas.

 

 

 

Como localizar uma mensagem de voz no WhatsApp

 

O WhatsApp oferece alguns obstáculos na hora de localizar as notas de voz que estão armazenadas nas conversas. Porém, tais obstáculos podem ser superados se o usuário localizar corretamente a pasta onde essas mensagens de voz recebidas nos chats estão armazenados.

O processo para descobrir e/ou localizar a pasta é menos difícil do que parece. O usuário só precisa saber trabalhar com os ajustes do telefone e revisar as pastas disponíveis no armazenamento do dispositivo, tal e como se fosse o Windows Explorer (ou Explorador de Arquivos) do Windows 10.

Mas como nem todo mundo utiliza o Windows nos dias de hoje (pois o principal dispositivo informático de muita gente é o smartphone), vamos mostrar um passo a passo para localizar a pasta das notas de voz do WhatsApp.

1) O usuário entra na opção Armazenamento após pressionar Configurações
2) Em seguida, entre no armazenamento interno e encontre a pasta WhatsApp
3) Nesse momento, você deve selecionar a pasta Mídia > WhatsApp Voice Notes
4) Neste pasta você terá todos os arquivos de áudio correspondentes às notas de voz enviadas e recebidas

 

Pronto. Aqui você vai encontrar várias pastas com as datas onde foram enviadas e recebidas as mensagens de voz. Basta você entrar na pasta da data correspondente da mensagem que você está procurando, e lá está a mensagem de voz que você deseja encaminhar para outro chat.

Para reproduzir o arquivo de áudio em questão, selecione o arquivo a ser compartilhado e toque em compartilhar em algum dos reprodutores de áudio que estão instalados no seu smartphone. Feito isso, a nota de voz começa a ser reproduzida, como se fosse um arquivo de áudio qualquer armazenado no seu telefone.

Dessa forma, você encontra a nota de voz específica e pode salvar aquele item como um arquivo de áudio em outra pasta diferente daquela que o WhatsApp destina para essas mensagens sonoras. Assim, você pode escutar o áudio desse arquivo quantas vezes quiser, ou compartilhar aquele áudio para outra conversa dentro do aplicativo de mensagens instantâneas.


Compartilhe