Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como limpar corretamente todos os dados do seu smartphone Android

Como limpar corretamente todos os dados do seu smartphone Android

Compartilhe

De tempos em tempos, vale a pena fazer uma limpeza de dados no seu smartphone Android para deixá-lo como novo. Dessa forma, você recupera o bom desempenho do passado em uma manutenção preventiva simples de ser feita por qualquer pessoa.

Também pode ser uma ótima alternativa para liberar espaço de armazenamento no telefone, principalmente para quem tem pouco espaço para os seus dados pessoais. Sem falar que o procedimento é indispensável para quem vai vender ou dar o telefone de presente.

Você não quer que aquela foto mais comprometedora que você tirou após a noitada de bebedeira acabe nas mãos de alguém que pode compartilhar a imagem na internet, certo?

Então, pelos motivos apresentados nos parágrafos anteriores, siga as dicas a seguir para deixar o seu smartphone como novo, depois de uma bela limpeza de dados.

 

 

 

Realize uma cópia de segurança dos seus dados

 

É o primeiro e mais importante passo.

Faça um backup de tudo para conservar todas as suas informações. No Android, você pode ir em Ajustes > Google > Realizar cópia de segurança > Criar cópia de segurança. Siga os dados e verifique quais das suas informações serão armazenadas na nuvem.

 

 

 

Encerre sessão na sua conta Google

 

Se você não vai ficar com esse smartphone depois da limpeza, encerre a sessão desse dispositivo com uma função que o Android chama de “Eliminar Conta”. Pode parecer confuso mas, na prática, ele encerra a sessão no dispositivo.

Vá em Ajustes > Contas ou similar (dependendo seu telefone), e escolha Eliminar Conta ou Remover Conta o que, na prática, ele fecha a sessão no dispositivo, sem eliminar a conta em questão, desvinculando aquela conta Google do smartphone.

 

 

 

Elimine todos os dados do dispositivo

 

Uma vez que você realizou o backup de todos os seus dados na nuvem e desvinculou a sua conta Google deste smartphone, o próximo passo é eliminar todos esses dados do dispositivo.

Para isso, vá em Ajustes > Sistema > Avançado > Opções de Recuperação. Neste item, escolha pela opção de retornar ao estado de fábrica do telefone (dependendo do modelo do seu smartphone Android, as opções deste menu podem variar, mas os passos equivalentes tendem a ser os mesmos).

Independente do seu smartphone, o resultado será sempre o mesmo: ao executar esses comandos, a atual instalação do seu smartphone Android será eliminada, e o dispositivo vai voltar para a sua configuração de fábrica.

E é assim que você deixa o seu smartphone Android como novo, pronto para uma nova vida. Seja com você, seja com outro usuário.


Compartilhe