Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Atualize o seu iPhone para o iOS 14.4 o quanto antes

Atualize o seu iPhone para o iOS 14.4 o quanto antes

Compartilhe

Para quem disse que o iPhone era perfeito e não tem problemas de brechas de segurança como acontece frequentemente com os smartphones Android, é melhor rever os seus conceitos. A Apple confirmou que detectou uma série de erros e falhas de segurança nas versões prévias do iOS, que já foram corrigidas.

Por causa disso, você precisa atualizar o seu iPhone para o iOS 14.4 o quanto antes, para corrigir esses erros. A Apple reforça em sua página de suporte que tal atualização é focada na segurança tanto para o iOS como para o iPadOS, e que corrigem os erros que podem ter sido explorados de forma ativa por ciber delinquentes.

Não foram reveladas maiores informações sobre essas falhas, ou se as vulnerabilidades foram exploradas, nem mesmo se alguém se prejudicou por isso. Também não foram revelados quantos dispositivos foram afetados pela falha, de modo que não dá para saber se este é um problema de grande escala ou de dimensões reduzidas.

Mas considerando que o update é geral e recomendado pela própria Apple, dá para deduzir que não se trata de um problema tão simples. De qualquer forma, a empresa promete revelar detalhes adicionais sobre o assunto em breve.

O que sabemos é que você deve instalar o iOS 14.4 o quanto antes.

 

 

 

Problemas graves no Kernel e no Safari

 

 

O WebKit, motor do navegador Safari, revelou dois dos erros que serão corrigidos com o iOS 14.4. Um terceiro erro, bem mais perigoso, foi detectado no núcleo do sistema operacional da Apple, o Kernel.

Com essas informações, podemos mensurar um pouco melhor a gravidade do assunto.

A seguir, a definição da Apple para os problemas detectados:

 

  • CVE-2021-1782: um aplicativo malicioso pode ter acesso aos privilégios elevados no Kernel.
  • CVE-2021-1870 e CVE-2021-1871: um atacante pode executar códigos no WebKit de forma remota.

 

São falhas que lembram os problemas de segurança que foram descobertos no iOS em 2019, onde os investigadores de segurança do Google detectaram vários sites web com códigos maliciosos que afetaram silenciosamente diferentes modelos de iPhone. Obviamente, os usuários jamais ficavam sabendo que eram vítimas de ataques cibernéticos.

O novo alerta da Apple aparece um mês depois que o órgão de controle do Internet Citizen Lab descobriu que dezenas de jornalistas tiveram os seus iPhones pirateados com uma vulnerabilidade desconhecida, onde os dispositivos receberam um software espião desenvolvido pelo NSO Group.

A espionagem nesse caso foi patrocinada por governos pouco democráticos, em busca de evidências e provas sobre teorias de conspiração absurdas, ou por conta de uma simples violação de privacidade alheia.

De qualquer forma, estando ou não relacionado com o evento do mês passado, nosso conselho de amigo (ou de profissional de tecnologia) é que você não ignore o aviso de atualização para o iOS 14.4 que vai aparecer no seu iPhone nas próximas horas (se é que não apareceu).

Você não vai querer correr o risco de ter o núcleo do iOS instalado no seu telefone totalmente comprometido por conta de um atacante que pode assumir o controle completo do software e, por tabela, dos dados armazenados no dispositivo, certo?

 

 

Via Apple


Compartilhe