Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como liberar espaço de armazenamento no seu smartphone Motorola

Como liberar espaço de armazenamento no seu smartphone Motorola

Compartilhe

Um dia, o seu smartphone vai indicar que a capacidade de armazenamento está chegando ao fim, e de nada vai adiantar você ter 128 GB ou 256 GB no dispositivo. Se um dia você vendeu a ilusão que o seu smartphone jamais ficaria lotado de fotos, vídeos, áudios, memes e nudes, lamento em dizer que o seu erro foi mais rude do que não acreditar no deus da Polinésia.

Antes de correr para comprar um novo dispositivo, saiba que a melhor forma de tentar remediar a o problema é mesmo removendo os conteúdos considerados desnecessários que estão ocupando espaço útil na unidade. Pode não ser a forma mais agradável, mas é a menos cara.

Neste post, vamos mostrar como podemos liberar espaço de armazenamento nos dispositivos da Motorola. Serei específico para os telefones dessa marca, mas algumas das dicas podem ser utilizadas em outros dispositivos. Basta considerar outras opções de software para os demais fabricantes.

Agora, a não ser que o seu telefone conte com 32 GB de armazenamento ou menos, nem precisa continuar a ler este post: sua única solução é comprar um novo telefone, também por causa das demais limitações técnicas.

Se esse não é o seu caso, continue a ler o post.

 

 

 

Como liberar espaço de armazenamento nos smartphones da Motorola

 

 

A partir da ferramenta Arquivos

 

Esse aplicativo pode escanear de forma profunda o seu smartphone, procurando por arquivos antigos e não utilizados que podemos eliminar para liberar espaço de armazenamento no dispositivo. Seu funcionamento é bem simples:

 

1) Abra o aplicativo Arquivos e toque em Limpar.

 

Só isso.

Quando o processo terminar, você vai receber uma série de sugestões do sistema de arquivos que podem ser eliminados do smartphone. Basta seguir as instruções na tela para desinstalar os apps, mover ou apagar elementos.

 

 

 

De forma manual

 

Processo onde é você quem escolha o que vai ficar e o que vai sair do seu dispositivo. Dá mais trabalho, mas é mais seguro para quem não confia na automação do aplicativo mencionado no item anterior.

 

1) Abra o aplicativo Arquivos, e toque em Explorar.
2) Escolha algumas das categorias de arquivos indicadas (aplicativos, imagens, vídeos, etc).
3) Selecione os aplicativos que serão desinstalados, ou os arquivos que serão eliminados, e conclua o processo de eliminação.

 

 

 

Eliminando arquivos alternativos do dispositivo

 

Você também pode eliminar arquivos que não são acessados de forma direta pelos softwares de gerenciamento, mas que ocupam espaço no dispositivo do mesmo jeito:

 

– Limpe o cache de um aplicativo: tocamos no nome do aplicativo e, em seguida, tocamos em Armazenamento / Limpar cache.
– Exclua os dados de um aplicativo: tocamos no nome do aplicativo e, em seguida, tocamos em Armazenamento / Liberar espaço de armazenamento.
– Excluir arquivos multimídia e outros arquivos: pressionamos e seguramos para selecionar um ou mais itens e depois tocamos em excluir.

 

 

 

Programar a eliminação automática de fotos e vídeos

 

Outro método que aposta na automação, e recurso muito útil para os usuários que criam cópias de segurança de fotos e vídeos. Aqui, você pode programar a remoção automática das cópias salvas no armazenamento interno do seu dispositivo da Motorola depois de 30, 60 ou 90 dias.

 

1) Vá em Ajustes > Armazenamento.
2) Em Armazenamento, toque sobre o administrador de armazenamento e ative o recurso.
3) Então, selecione o item “Remover fotos e vídeos” e marque o prazo para remoção (30, 60 e 90 dias).

 

Após esses ajustes, depois que o tempo limite estabelecido expirar, os arquivos serão removidos automaticamente do dispositivo. Vale a pena ter em mente que se você salvar essas fotos e vídeos no cartão microSD, esses itens não serão eliminados automaticamente.


Compartilhe