Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Curtas do YouTube: O que são e como funcionam? O desafio com o TikTok começou?

Curtas do YouTube: O que são e como funcionam? O desafio com o TikTok começou?

Compartilhe

As pessoas amam a mídia social. Do MySpace até o Instagram, sempre existiu uma plataforma  dominante desde que a internet se tornou popular. O que impressiona é que mais e mais pessoas  estão aderindo a esse tipo de ferramenta. Não demorou muito para o Facebook atingir a marca  de 1 bilhão de usuários ativos. Também não demorou muito para ser superado pelo Instagram. O  que é interessante é justamente essa disputa entre as mídias sociais. Quando achamos que nada  pode ser melhor do que uma rede social, aparece outra e muda completamente o jogo. Foi assim  entre o MySpace e Facebook. Está sendo assim com o Facebook e Instagram. Então, qual vai ser  a próxima grande rede social? Podemos apenas especular, mas já temos uma ideia.  

 

 

 

O TikTok  

 

O TikTok é um aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos. Foi lançado em  setembro de 2016 e em 2018 se tornou o aplicativo mais baixado nos EUA. Apesar do seu  sucesso, a plataforma passou por momentos conturbados em sua curta existência. Alguns países  tentaram banir completamente o TikTok. Os EUA alegaram que informações pessoais dos  usuários estavam sendo usadas indevidamente. A Índia alegou que era uma ameaça para a  segurança do país. Apesar de tudo, o sucesso do TikTok é inegável e as pessoas aparentemente  não se importam muito com as acusações de uso indevido de dados.  

  

 

 

 

O YouTube Shorts  

 

Há alguns anos, mais precisamente antes do surgimento do TikTok, quando falavam sobre  plataforma de criação e edição de vídeos, a única coisa que vinha na cabeça das pessoas era o  YouTube. Não é à toa, o YouTube continua sendo a maior plataforma de vídeos do mundo, mas  pela primeira vez ela conta com um concorrente. Já é de conhecimento geral que as pessoas  estão perdendo a capacidade de manter o foco por muito tempo, isto é, o tempo que as pessoas  conseguem manter o foco está caindo. Vídeos curtos tem um apelo maior para o público em  geral. O YouTube está ciente disso e como resposta lançou o Youtube Shorts. A plataforma tem a  mesma proposta do TikTok, mas aposta nas fraquezas desta última. Para começar, o YouTube  Shorts vai ser lançado na Índia, país onde o TikTok está completamente banido. O YouTube  Shorts está se apresentando como uma alternativa segura ao TikTok, mas ainda está nos estágios  iniciais e é cedo demais para dizer se vai conseguir fazer frente ao já estabelecido TikTok.    

 

 

 

As ferramentas de alavancagem não farão diferença  

 

ferramentas que aumentam curtidas, compartilhamentos e outras formas de engajamento.  Mas elas já existem tanto para o YouTube quanto para o TikTok, então, provavelmente não vai  fazer diferença.  

 

 

 

Considerações finais  

 

Nada como uma competição saudável para trazer novos produtos para as pessoas. Ter duas  gigantes tentando lançar um produto com a mesma proposta só tem a trazer benefícios para o  público em geral. Vamos apenas esperar que as violações de privacidade e acusações de uso  indevido de dados pessoais sejam esclarecidas.


Compartilhe