TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o Windows no Mac em 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o Windows no Mac em 2022

Como instalar o Windows no Mac em 2022

Compartilhe

O Windows 11 caiu no gosto de muitos usuários do sistema operacional da Microsoft, apesar de não alcançar a mesma popularidade que hoje pertence ao Windows 10.

A Microsoft renovou a estética do seu sistema operacional, além de adicionar algumas soluções e funcionalidades que podem agradar boa parte da comunidade dos usuários.

De qualquer forma, alguns grupos específicos de usuários podem preferir o uso do Windows 11 no lugar do Linux e do macOS. Por exemplo, aqueles que querem uma maior compatibilidade com algumas ferramentas do dia a dia e os usuários gamers.

Para quem tem um computador da Apple, instalar o Windows 11 em um Mac sempre foi algo complicado, e só ficou pior com a chegada dos chips M1. Mas existe um meio das duas plataformas conversarem de forma mais simples, e vamos mostrar qual é o truque a ser adotado neste post.

 

 

 

Como usar o Windows 11 em um Mac de forma simples em 2022

De forma direta, instalar o Windows 11 em um Mac com chip M1 (ou M2) é algo impossível, pois o hardware desse processador possui uma arquitetura diferente daquela estabelecida pelo software da Microsoft.

Mas se você realmente precisa fazer com que as duas tecnologias funcionem em conjunto, uma das soluções é a virtualização.

Ao criar uma máquina virtual, você pode estabelecer os parâmetros para o funcionamento de um software sem necessariamente depender do hardware nativo. No caso dos equipamentos Mac, o software mais popular de virtualização neste momento é o Paralles Desktop.

Essa solução permite rodar uma simulação do Windows 11, como se o sistema operacional da Microsoft fosse um aplicativo como outro qualquer.

A principal vantagem desse método é dispensar a necessidade de reiniciar o seu computador Mac para trocar de sistema operacional. Basta você alternar entre uma janela do macOS ou fechar a janela ativa com o Windows 11 para realizar essa troca de forma simples.

Com isso, você pode utilizar o Windows 11 nos computadores da Apple que contam com os chips fabricados pela própria empresa de Cupertino (M1, M1 Pro, M1 Max, M1 Ultra ou M2).

Antes, os usuários do Mac podiam instalar o Windows nesses computadores com a ajuda do Boot Camp, um assistente de instalação da Apple. O grande problema aqui é que ele só funciona com os equipamentos com processadores Intel, e não com os chips Apple M1.

Neste aspecto, muitos entendem que a Apple promoveu um downgrade de hardware, restringindo as possibilidades dos seus computadores para obter um controle ainda maior sobre o que os usuários podem fazer com os seus equipamentos.

Por outro lado, o Paralles Desktop é uma solução que pode entregar um desempenho muito bom, e a grande maioria dos usuários não vão sentir a diferença entre essa alternativa e o Boot Camp.

Mas isso tem um preço.

O Paralles Desktop é um software pago. Possui 14 dias de testes, mas é oferecido com três tipos de licença em formatos de assinatura ou pagamento único: Parallels Desktop, Parallels Desktop Pro Edition e Parallels Desktop Business Edition. Para mais informações, clique aqui.

 

 

 

Por que usar Windows em um computador Mac?

Os dois sistemas operacionais são excelentes, mas são propostas muito diferentes, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Neste caso, usar o Windows no macOS tem como principal objetivo ter acesso aos aplicativos que só estão disponíveis no sistema operacional da Microsoft. Desenvolvedores de software poderão testar suas soluções para softwares diferentes dispensando a necessidade de ter um segundo computador apenas para esses experimentos.

Porém, o principal motivo para o uso do Windows no macOS é mesmo os videogames. Apesar de todas as melhorias alcançadas no sistema operacional da Apple neste sentido, o Windows ainda é muito superior na quantidade de jogos e desempenho.

E bem sabemos que até mesmo os desenvolvedores de software não são feitos de ferro, são filhos de Deus e merecem um tempo de diversão e casualidade em um Mac.


Compartilhe