Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como instalar a beta do iOS 16 no seu iPhone

Como instalar a beta do iOS 16 no seu iPhone

Compartilhe

Se você está com essa pressa toda para testar a beta do iOS 16 no seu iPhone, vamos ajudar a acabar com a sua ansiedade.

Nestes post, vamos deixar todas as instruções para a instalação da beta do iOS 16 no iPhone, inclusive se você não é um desenvolvedor de aplicativos. Não que a Apple tenha “liberado geral” o software, mas sempre tem um jeito para contornar certas restrições.

Antes de continuar, é sempre importante deixar aquele aviso que isenta o TargetHD.net de qualquer tipo de problema no futuro. É o clássico “você está fazendo isso por sua conta e risco”.

 

 

 

Advertências prévias

As versões betas de qualquer software são instáveis, e elas podem gerar diversos tipos de erros. As falhas mais comuns que você pode encontrar no seu iPhone depois de instalar a beta do iOS 16 são:

  • Maior consumo de bateria
  • Reinicializações aleatórias
  • Aplicativos que param de funcionar repentinamente ou não abrem
  • Indisponibilidade de alguns dos novos recursos
  • Superaquecimento do smartphone
  • Impossibilidade de realizar chamadas ou problemas durante as mesmas

Além disso, você precisa ter um iPhone compatível. Ou seja, do iPhone 8 ou posterior.

Dito tudo isso, você está realizando esse procedimento por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos pelos possíveis problemas que você pode ter com o seu iPhone em função da instalação da versão beta do iOS 16. Nós só estamos apresentando os procedimentos para realizar a instalação do software no seu smartphone.

Dica final: faça um backup de tudo o que está armazenado no dispositivo, pois em caso de problemas mais sérios, você pode voltar para o iOS 15 e ter de volta todos os dados previamente salvos.

 

 

 

Download do perfil de desenvolvedor e busca pelo iOS 16

Um dos sites mais confiáveis para se obter um perfil de desenvolvedor da Apple é o Beta Profiles. Vamos usar ele para o procedimento abaixo:

  1. No iPhone, acesse o site Beta Profiles mencionados anteriormente.
  2. Localize a seção “iOS 16 Beta Profile” e clique em Install Profile. Se um aviso aparecer na web, clique em “Instalar mesmo assim” e, no pop-up do iOS, clique em “Permitir”.
  3. Agora, abra as configurações do celular e clique em “Perfil baixado” na parte superior.
  4. Agora, clique em “Instalar” no canto superior direito.
  5. Clique em “Reiniciar agora” se você receber uma janela pop-up sugerindo, ou faça você mesmo manualmente.
  6. Quando o iPhone estiver novamente ligado, vá para Ajustes > Geral > Atualização de Software.
  7. Aguarde o iOS 16 beta 1 aparecer e clique em “Baixar para instalar”.

Feito isso, a beta do iOS 16 começa a ser salva no seu smartphone. É recomendado realizar o procedimento a partir de uma rede WiFi, pois o arquivo é enorme e você não vai querer surpresas desagradáveis na sua conta de internet móvel no final do mês.

Além disso, é bom se armar de uma boa dose de paciência para esperar o download ser concluído. Além do grande arquivo que será salvo no seu smartphone, é bem provável que os servidores estejam um pouco saturados, o que fará com que o processo demore muito mais do que o desejado.

Boa sorte!


Compartilhe