TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que você não deve ter pressa alguma para instalar o beta do iOS 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Por que você não deve ter pressa alguma para instalar o beta do iOS 16

Por que você não deve ter pressa alguma para instalar o beta do iOS 16

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente o iOS 16, nova versão do seu sistema operacional para o iPhone. E você está absolutamente maluco para instalar logo o software em seu smartphone e, dessa forma, receber todas as novidades apresentadas para o dispositivo.

Eu pergunto: você também sofre de ejaculação precoce?

Por que toda essa pressa para mudar as fontes e cores da tela de bloqueio do iPhone? Não vejo qualquer sentido nisso!

E se você não acredita em mim, acredite ao menos naqueles que são mais corajosos e já testaram o iOS 16 nas últimas horas, pois eles já compartilharam com o mundo os primeiros problemas no novo sistema operacional nesse primeiro beta.

 

 

 

As primeiras falhas do iOS 16 (beta)

Antes de continuar, vamos tentar tirar um pouco de peso das costas do iOS 16 neste momento.

A versão do iOS 16 disponível no momento em que este post foi produzido (em 7 de junho de 2022) é uma versão beta primária, cheia de problemas e imperfeições. Ou seja, ela não é recomendada para a grande maioria dos usuários. E só por isso você deve se acalmar e não ter pressa em ter essa versão do software instalada em seu iPhone.

Dito isso, vale a pena deixar os registros dos primeiros problemas detectados por aqueles que já estão testando o software, com o objetivo de convencer os mais apressados a desistir da ideia em instalar o software o quanto antes.

De acordo com os primeiros relatos registrados nas redes sociais, o iOS 16 está produzindo um consumo de bateria excessivamente pronunciado. Bem Geskin, especializado no mundo Apple, compartilhou em sua conta no Twitter que apenas uma hora de uso no novo software com o seu iPhone 13 Pro resultou em uma queda de energia de 100% para 78%.

Para minimizar esse problema, tudo o que resta aos usuários é ativar o modo de Baixo Consumo. E, ainda assim, ter que lidar com as consequências disso.

https://twitter.com/BenGeskin/status/1534054162828255233?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1534054162828255233%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.movilzona.es%2Fnoticias%2Factualizaciones%2Fbeta-ios-16-problemas-bateria-motivos-no-instalar%2F

O mesmo iPhone 13 Pro está enfrentando problemas com a câmera, mas essa falha afetou poucos usuários. Também há relatos que queda de desempenho nos dispositivos, e Mark Gurman, outro especialista em Apple que escreve para a Bloomberg, também informa que algumas de suas fontes mais próximas relataram detectar mais problemas que o habitual no uso do primeiro beta do iOS 16.

De qualquer forma, a recepção ao iOS 16 foi muito positiva, já que as novidades apresentadas pela Apple funcionam bem logo de cara. E, de fato, os problemas detectados no primeiro beta devem ser otimizados e resolvidos até a chegada da versão final do sistema operacional.

Mesmo assim, diante dos problemas relatados neste post, a instalação do beta do iOS 16 não é recomendada para a maioria dos usuários.

Porém, se você não se encaixa com a maioria ou é alguém teimoso mesmo…

 

 

 

Como instalar o iOS 16 (beta)

Para aqueles que querem se aventurar com o beta do iOS 16 mesmo depois de ler este post, não tem receio em lidar com as consequências de suas decisões e contam com um iPhone 8 ou superior, siga os passos abaixo:

  1. Localize o arquivo de perfil de desenvolvedor salvo em seu dispositivo (algo que pode ser obtido facilmente clicando neste link), e toque sobre ele.
  2. Aceite os termos e condições de uso, e realize a instalação do iOS 16 beta.
  3. Reinicie o seu iPhone.
  4. Acesse os Ajustes do dispositivo.
  5. Entre em Geral e, depois, em Atualização de Software.
  6. Toque em Download e Instalação no item iOS 16 Beta 1.
  7. Espere que o processo seja finalizado (não desconecte o seu iPhone da internet, nem deixe que a sua bateria se esgote durante o processo).

Compartilhe