Como higienizar um smarpthone sem morrer na tentativa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como higienizar um smarpthone sem morrer na tentativa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como higienizar um smarpthone sem morrer na tentativa

Como higienizar um smarpthone sem morrer na tentativa

Compartilhe

Sim, amigo leitor. Ainda estamos enfrentando aquele problema que você bem sabe qual é. Aquele, que está mantendo muita gente em casa, além de gerar diversas discussões inúteis no Facebook (sem falar nas fake news no WhatsApp). Por isso, precisamos (mais uma vez) lembrar alguns hábitos que você precisa ter para evitar ficar doente nesse momento.

Além de ficar em casa (se possível, pois decidi entender aqueles que precisam sair de casa para colocar o sustento na mesa, e criticar apenas aqueles que vão para as ruas a troco de nada ou para se aglomerar de forma inútil), lavar bem as mãos e higienizar os dispositivos que utilizamos todos os dias continuam a ser procedimentos necessários para combater de forma eficiente o tal inimigo invisível.

Se bem que, antes desse período complicado que todos estamos enfrentamos, já deveria ser de conhecimento comum que o nosso smartphone é uma das coisas mais sujas que utilizamos, abrigando uma boa quantidade de bactérias que podem ficar ali concentradas por dias.

Por isso, uma boa desinfecção do dispositivo é algo mais do que correto. É necessário. Fundamental. Porém, muitos não sabem como fazer isso sem danificar o dispositivo, algo que considero normal. Afinal de contas, você paga caro por um smartphone, e quando você pensa que está fazendo a coisa certa para melhorar as suas condições de saúde, pode na verdade danificar de forma definitiva o seu telefone.

Entendo o temor de muitas pessoas nesse momento. E é por isso que esse post existe: para mostrar as maneiras corretas para higienizar o seu smartphone sem provocar a morte do dispositivo na tentativa.

 

 

 

Dicas para desinfetar o smartphone sem danificá-lo

 

 

Não são procedimentos de outro mundo. Você não precisa ser um expert em tecnologia ou ter materiais muito complexos. Talvez o item mais específico para realizar o procedimento de desinfecção do smartphone é mesmo o álcool isopropílico, e este é um item que pode ser encontrado com muita facilidade em uma assistência técnica especializada ou loja de eletrônicos.

E nem pense em substituir o álcool isopropilico pelo álcool comum ou álcool 70%, pois aí sim você pode danificar o seu smartphone para sempre.

Dito isso, vamos para as dicas.

1) Ter as mãos limpas é o primeiro passo, pois não adianta começar a desinfecção se você fizer isso com as mãos sujas.
2) Certifique-se de que o lugar onde você está permite que você faça a higienização adequada do seu smartphone.
3) Remova o case de proteção do telefone e desligue o dispositivo.
4) A tampa (quando pode ser removida) ou case pode ser lavado com água e sabão sem problemas, desde que seja de plástico em sua totalidade. Se você tiver peças de tecido, use um pano úmido com álcool.
5) Para o telefone, use um pano de limpeza umedecido com álcool isopropilico e passe-o cuidadosamente pela tela e pelo lado de fora do celular.
6) Tenha cuidado para não passar esse pano com álcool pelas portas e conectores do telefone.
7) Para a câmera, é recomendado usar um pano de limpeza de lentes de óculos.

 

Uma vez que o smartphone estiver seco após a higienização do pano umedecido com álcool, use outro pano seco e limpo para secar todo o dispositivo.

E pronto. Seu smartphone está higienizado e pronto para ser utilizado.

De nada!


Compartilhe