Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail

Como adiar o recebimento de e-mails no Gmail

Compartilhe

Saber gerenciar a sua caixa de entrada no Gmail de forma mais inteligente é algo fundamental para quem busca uma maior produtividade na plataforma e na vida como um todo. Administrar melhor os e-mails que você recebe pode representar uma maior produtividade ao longo do tempo, e qualquer usuário profissional quer (e precisa) ter isso.

Todos os dias, recebemos dezenas de e-mails na nossa caixa de entrada no Gmail, e em muitos casos em horários que não são os melhores para uma leitura com calma ou revisão com a devida atenção. Você pode estar ocupado naquele momento, ou não está com tempo para ler as mensagens naquele momento, o que é algo bem comum para muita gente.

Por causa disso, o Gmail conta com uma função de repetição que permite adiar os e-mails para que eles apareçam novamente e logo de cara na bandeja de mensagens recebidas, caso você queira revisar essa mensagem mais tarde. Ao adiar essas mensagens, você pode escolher o melhor momento para recebê-las pela segunda vez.

O recurso é mais que bem vindo para os mais produtivos que precisam ficar focados em uma determinada atividade, ao mesmo tempo que ajuda aos usuários que não podem perder nenhuma mensagem importante que chega ao seu e-mail.

Vamos mostrar como você pode configurar o recurso nesse post. Você vai perceber que os ajustes dessas configurações são bem simples e práticas, e lembram muito os ajustes que normalmente fazemos quando configuramos um novo compromisso no calendário do Google Agenda.

 

 

 

Adiar mensagens no Gmail a partir do navegador web

 

Posicione o cursor sobre o e-mail que você deseja adiar, e clique no relógio que aparece na fila de ícones exibidos do lado direito. Também é possível selecionar várias mensagens e ir até o ícone do relógio, caso você queira adiar múltiplas mensagens ao mesmo tempo.

Feito isso, vai aparecer uma lista de horas sugeridas para que a mensagem selecionadas ou mensagens selecionadas sejam recebidas novamente. Você pode escolher um horário que é o mais conveniente para você, mas se isso não acontecer, você pode ajustar para um horário que atende de forma mais direta à sua necessidade em Editar Data e Hora. Quando você concluir os ajustes, basta ir em Salvar. Automaticamente, o e-mail vai desaparecer da bandeja de entrada, e vai chegar na hora que você estabeleceu.

 

 

 

Adiar as mensagens a partir do smartphone

 

Ao entrar no aplicativo, você deve abrir o e-mail que deseja adiar, para depois pressionar a opção dos três pontos no canto direito da tela. Cuidado para não confundir com o ícone que aparece dentro da mensagem.

Caso você não queira ler a mensagem, deixe pressionado o dedo sobre o e-mail até que apareça um check e, depois, clique sobre os três pontos que aparecem no canto superior direito. Aqui também é possível adiar várias mensagens.

Clique em Adiar, que aparece na parte de cima do menu. Selecione a hora sugerida pelo sistema, ou clique em Escolher Data e Hora, onde você pode personalizar para os ajustes correspondentes às suas necessidades. Quando terminar os ajustes, salve as alterações em Salvar, localizado na parte superior direita no iPhone e na parte inferior direita no Android.


Compartilhe