Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Como gravar uma chamada no WhatsApp

Como gravar uma chamada no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp segue crescendo, aumentando as suas possibilidades para melhorar a usabilidade e, principalmente, manter os usuários na plataforma, evitando assim uma migração para a concorrência. Com o isolamento social, várias outras plataformas de comunicação ganharam evidência e notoriedade, e Mark Zuckerberg sabe muito bem disso.

Uma das carências que o WhatsApp tinha que cobrir nesses novos tempos de confinamento era a restrição no número de participantes de uma chamada de vídeo em grupo. Algo que a plataforma remediou recentemente, ao expandir esse limite para oito participantes dentro do app.

Outra novidade que deve turbinar ainda mais o uso da plataforma mobile durante a quarentena é a futura integração do WhatsApp com o Facebook (Messenger Rooms) nas chamadas de vídeo. O recurso deve se fazer presente em breve, e vai permitir que os usuários do aplicativo de mensagens mais popular do planeta participe das chamadas de grupo em vídeo da rede social mais popular do planeta.

E tudo isso é para competir com o Zoom, uma das novas plataformas que roubou de assalto os corações (e alguns dados também) de usuários ao redor do mundo que ficaram distantes de seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Ainda existem algumas lacunas a serem preenchidas no WhatsApp, e uma delas é a gravação de chamadas dentro da plataforma. Pois bem, vamos falar um pouco mais sobre isso nesse post.

 

 

 

Como gravar as chamadas no WhatsApp

 

 

Antes de continuar, é sempre importante lembrar que várias das comunicações realizadas no WhatsApp não podem ser salvas no smartphone, uma vez que as mesmas contam com um sistema de encriptação de ponta a ponta. Isso é feito para que tudo o que é dito durante uma chamada seja de caráter privado.

Logo, é fundamental que você use o recurso a seguir com parcimônia, sabedoria e dentro dos limites legais. Além da prática sem o consentimento da outra pessoa participante da chamada ser uma violenta invasão de privacidade, o uso indevido desse material adquirido pode resultar em sérios problemas legais.

Logo, faça o uso da ferramenta descrita nesse post por sua conta e risco. O TargetHD.net não se responsabiliza por nenhum problema futuro que qualquer leitor possa vir a ter por seguir a dica desse post de forma indevida ou irregular.

Dito tudo isso, podemos utilizar o sistema de gravação de chamadas de vídeo também para fins edificantes, como videocasts ou aulas em vídeo previamente autorizadas e consentidas pelas duas partes. Logo, é possível realizar a gravação da tela do smartphone para a produção do conteúdo de multimídia, onde o som pode vir do microfone, do smartphone ou dos dois dispositivos.

A má notícia (para algumas pessoas) é que a gravação é feita em vídeo e em formato MP4. Pode ser um pouco ruim para quem precisa apenas do áudio da conversa, mas para uma videochamada é mais que suficiente.

Se o seu smartphone não conta com um recurso nativo de gravação dos conteúdos da tela do dispositivos, você também pode utilizar como solução alternativa um aplicativo chamado Cube ACR (grátis, disponível na Google Play e na Apple Store).

Faça o download do aplicativo e execute o mesmo. Aceite as permissões correspondentes e selecione o modo de testes. Então, realize qualquer chamada no WhatsApp. Nesse momento, o Cube ACR entra em ação, perguntando se você deseja gravar aquela chamada. Cliqu em Aceitar, e pronto: gravação em curso.


Compartilhe