Com certeza você já gravou um vídeo na horizontal, mas por algum motivo o seu smartphone entendeu que o vídeo era gravado na vertical. E a única forma de corrigir esta ‘falha técnica’ é ou voltar a gravar o vídeo, algo que nem sempre é possível, ou editar o vídeo, girando em 90 graus.

Fazer isso é algo bem simples, e nem precisa instalar um aplicativo muito desconhecido. Basta usar o Google Fotos, que está pré-instalado na maioria dos smartphones, e já conta com o recurso.

Não vai exigir prática ou habilidade para realizar a modificação. Basta alguns segundos do seu precioso tempo.

 

 

Como girar o vídeo com o Google Fotos

 

Simples.

Abra o Google Fotos e localize o vídeo que você gravou. Clique nele como se você fosse reproduzir e acesse o menu de edição, que é o ícone que aparece bem no meio. A única opção disponível é justamente a de girar. Clique quantas vezes forem necessárias, até que você veja o vídeo corretamente.

Quando terminar, clique em Salvar, e pronto. O vídeo está girado e salvo no Google Fotos e na sua galeria, e já pode ser compartilhado nas redes sociais ou reproduzir na televisão.

É importante destacar que o Google Fotos salva em compressão nos vídeos com resoluções superiores a Full HD, mas sem reduzir a qualidade do vídeo.

Você pode recorrer a outros editores de vídeo se assim, desejar, mas para essa missão específica para os giros de vídeo, o Google Fotos é mais que suficiente.

É um aplicativo que está disponível tanto na Google Play como na App Store, e a função de giro de vídeos está disponível nas duas versões. Também é possível usar o aplicativo para realizar uma cópia de segurança de todas as suas fotos e vídeos de forma completamente gratuita.

 

Download | Google Fotos | Android | iOS