Como funciona o sistema de redação inteligente do Gmail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona o sistema de redação inteligente do Gmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona o sistema de redação inteligente do Gmail

Como funciona o sistema de redação inteligente do Gmail

Compartilhe

Nas últimas semanas, você deve ter percebido em seu Gmail o novo sistema de redação inteligente, que propõe uma maior agilidade na produção de suas mensagens que utiliza a aprendizagem automática para oferecer propostas de palavas para a construção de e-mails.

É um recurso que pode tornar a sua vida mais prática na hora de responder mensagens comuns. Nesse post, vamos mostrar como tirar o máximo de proveito desse modo de redação inteligente.

 

 

Como ativar a redação inteligente no Gmail

É bem simples, mas se você já notou que o seu Gmail está sugerindo palavras sozinho, é porque o recurso foi ativado automaticamente. O Google introduziu esse modo como padrão para todos os usuários do seu correio eletrônico.

Essa característica se aplica a toda a conta Google, ou seja, a redação inteligente será aplicada a qualquer dispositivo que você acessar com a sua conta de usuário. Se por acaso tal característica não foi ativada em sua conta, você pode ativar (e desativar, se quiser).

Siga os passos abaixo:

1. Acesse o Gmail no seu computador e clique no ícone de Configurações, no canto superior direito da tela.

2. Acesse a seção Geral e, depois, busque na parte inferior da tela o item de Redação Inteligente.

3. Ative o modo de sugestão de escrita. Se por qualquer razão você não quer seguir usando essa função, basta voltar atrás seguindo os mesmos passos e selecionar Desativar.

E isso é tudo.

 

 

Como funciona a redação inteligente no Gmail

Também é bem simples. Uma vez ativo no sistema, basta você começar a digitar, verificar as sugestões e aceitar (ou não) as sugestões que a redação inteligente propõe.

O sistema é ativado todas as vezes que você responde a um e-mail, ou quando você inicia a produção de um novo e-mail. Se a palavra sugerida é aquela que você quer inserir no texto, basta pressionar a tecla de tabulação (ou TAB) no seu teclado, e ela será adicionada automaticamente.

O sistema pode sugerir desde palavras soltas até várias palavras, pois ele examina a sua escrita e aprende com ela, se aproveitando também do que aprendeu com outras fontes. Nesse sentido, a sua capacidade de propor palavras com sentido é muito boa.

E ainda que inicialmente você não se sinta tão confortável com as sugestões, você vai se acostumar rapidamente a aceitar as sugestões, para não ter que digitar frases que são bem óbvias em um e-mail. O Google se encarrega disso para você.

Porém, leve em consideração que esse sistema não é infalível, e que às vezes ele pode sugerir fragmentos de texto que não são de todo acertados. A única coisa que você precisa fazer nesse caso é saltar a sugestão, e o Gmail vai entender que tal palavra não foi útil para você.


Compartilhe