Como compartilhar a senha do seu WiFi com facilidade no iOS e Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como compartilhar a senha do seu WiFi com facilidade no iOS e Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como compartilhar a senha do seu WiFi com facilidade no iOS e Android

Como compartilhar a senha do seu WiFi com facilidade no iOS e Android

Compartilhe

Com certeza você já compartilhou a senha do WiFi da sua casa com alguém, e muito provavelmente se complicou na hora de fazer isso, porque a senha do seu WiFi é difícil de decorar. E colar senha em um adesivo é algo muito rudimentar.

Existem formas de fazer isso que são mais modernas e práticas. Nesse post, mostramos diferentes formas de compartilhar a senha da sua rede WiFi com outros dispositivos. Todas muito simples e que dispensam conhecimentos avançados de redes.

 

 

Via WhatsApp ou qualquer app de mensagens

 

 

Se você tem a sua senha do WiFi salva no Google Keep ou qualquer outro app de notas, basta compartilhar aquela nota via WhatsApp ou outro app de mensagem. Aí, basta o receptor copiar, procurar a rede WiFi da sua casa, e colar o texto no campo senha do WiFi. Simples assim.

Vale a pena deixar essa mensagem como destaque quando você receber de algum amigo, ou salvar a senha no seu Keep, pois se alguma vez você precisar da senha de novo, vai ter que copiar e colar a informação novamente.

 

 

Com um QR Code

 

 

O Android Q vai trazer essa função como padrão, mas até lá temos que usar algumas ferramentas online para criar códigos QR da nossa rede WiFi. Aí, basta o seu visitante escanear o código para que o seu smartphone se conecte à rede. O QiFi é uma das formas mais simples, e o seu funcionamento é bem básico:

1. Entre no site do QiFi.
2. Digite o nome da sua rede WiFi no campo SSID.
3. Em Encryption, escolha WPA/WPA2, mas isso pode mudar de acordo com a configuração do seu roteador.
4. Digite a senha no campo Key, e não marque a casa Hidden.
5. Por fim, clique em Generate!, e deixe que o site faça o seu trabalho. O QiFi vai produzir o código QR, que pode ser salvo em PNG no smartphone ou pode ser impresso em PDF, para colar no roteador ou na parede. Quem sabe um cartaz descolado par aos seus visitantes admirarem.

 

 

Entre dois dispositivos iOS

Se tanto você e os seus convidados contam com um iPhone com iOS 11 ou superior, é bem fácil compartilhar a senha do WiFi. Uma pequena função adicionada pela Apple em setembro de 2017 dispensa a cópia de texto algo do tipo. Tudo é automático e o único requisito é que o seu iPhone está conectado na rede WiFi que você quer compartilhar.

1. Com o seu iPhone conectado na rede WiFi, peça ao seu amigo que se conecte à mesma rede que você (lembrando que o seu roteador pode emitir em duas bandas: 2.4 GHz e 5 GHz.
2. Quando ele se conectar, no seu iPhone vai aparecer uma janela que indica o compartilhamento de senha. Basta clicar no botão correspondente.

 

3. Automaticamente, o iPhone do seu amigo vai se conectar na mesma rede WiFi. Simples assim.


Compartilhe