Atari VCS: já pode ser considerado um fiasco? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Atari VCS: já pode ser considerado um fiasco? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Atari VCS: já pode ser considerado um fiasco?

Atari VCS: já pode ser considerado um fiasco?

Compartilhe

Talvez.

O Atari VCS passou por vários adiamentos no seu lançamento, e agora pode nunca ver a luz do mercado. O console foi apresentado em 2017 como um projeto de financiamento no IndieGoGo e prometia oferecer mais de 100 jogos clássicos do Atari. E isso chamou a atenção de muita gente.

Porém, os adiamentos no lançamento se acumularam, com a justificativa de oferecer melhorias e incluir novos componentes e funcionalidades, como um serviço de assinatura para ampliar o seu catálogo e sua vida útil.

 

 

Dúvidas, e muita gente que não recebeu pelo seu trabalho

 

 

Mas as dúvidas só aumentaram com as publicações oficiais da Atari, que falava sobre os avanços de hardware, mas não mostrava nenhum dos novos componentes mencionados. E tudo se complicou ainda mais quando Feargal Mac Conuladh, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do console, começou a reclamar publicamente e apresentou um processo por não receber nenhum pagamento pelo seu trabalho.

Outro sinal de alerta contra o Atari VCS veio de Rob Wyatt, arquiteto do sistema que gerencia o produto, que renunciou ao seu posto na empresa, pelo mesmo motivo que Feargal entrou com um processo: não pagaram nenhum centavo para ele, nem para a sua empresa de design, nem mesmo os seus honorários por mais de seis meses.

Wyatt e outros informantes anônimos (ainda) envolvidos com o projeto declaram abertamente que o Atari VCS (que, repito, oficialmente ainda não existe), teve no seu desenvolvimento um verdadeiro “show de merda”.

E não era o único problema. Um vazamento de algumas especificações do console e várias declarações de envolvidos que aguardavam pelo pouco otimista desastre iminente reforçavam o cenário nebuloso e negativo do Atari VCS.

Agora, chegamos em um ponto onde os veículos especializados já qualificam o Atari VCS como “algo cada vez menos parecido com o NES Classic ou o Mega Drive Mini da Sega e mais como um PC Linux barato dentro de um chassi inspirado no Atari 2600”.

E isso não é um elogio.

 

 

Enquanto isso, a Atari segue mantendo segredo sobre o status de desenvolvimento do console, mas mantém a sua última data de lançamento, fixada para o começo de 2020.

A Atari também garante que está tudo bem, e que tem muitas informações fora de contexto. Quem sabe tem também algumas violações de cláusulas de contratos de confidencialidade por difundir detalhes sobre o produto.

E isso só está começando.

 

Via Mashable, RegMedia, The Register, Medium


Compartilhe