TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona o recorte de fundo em fotos do iOS 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona o recorte de fundo em fotos do iOS 16

Como funciona o recorte de fundo em fotos do iOS 16

Compartilhe

Quem está testando a primeira beta do iOS 16 sabe que um dos principais destaques da nova versão do sistema operacional móvel da Apple (com exceção da tela de bloqueio reformulada, que é a principal novidade com sobras) é o recorte de fundo de fotos.

A função está deixando os beta testers impressionados pela excelente qualidade final das imagens, e é fácil imaginar que deve ser um dos recursos mais utilizados pelos produtores de conteúdo proprietários de um iPhone no futuro.

Neste post, vamos mostrar como funciona o recurso de recorte do fundo de fotos no iOS 16, e qual é a utilidade que essa funcionalidade pode ter.

 

 

 

Não está disponível para todos os modelos do iPhone

A primeira coisa que você precisa saber é que o recurso de recorte de fotos não estará disponível no iPhone 8, 8 Plus e X. Ele só vai funcionar a partir do iPhone XS e XR, pois a funcionalidade pode estar relacionada com a necessidade ou obrigação do motor neural que ajuda a executar essas ações, e isso passou a estar presente nos smartphones da Apple justamente nos dois modelos (XS e XR).

Na prática, é bem simples e fácil usar o recurso de recorte de fotos no iOS 16. Basta abrir o app de Fotos, escolher uma imagem e manter o dedo pressionado por alguns segundos na fotografia para que o elemento principal da imagem se sobreponha ao fundo da mesma. Feito isso, basta arrastar a imagem editada para outros aplicativos, inclusive para a publicação ou compartilhamento nas redes sociais.

A imagem compartilhada será uma foto em formato PNG com fundo transparente, o que pode ser bem útil para criar stickers no WhatsApp, Telegram e outras plataformas. No futuro, o recurso poderá ser uma função específica da área de edição de imagens do iOS, permitindo assim a remoção do fundo com algum aplicativo profissional, permitindo assim a inserção de outro fundo ou em modo de compatibilidade direta.

Essa é uma função que se vale da inteligência artificial para detectar todos os elementos da foto, e o recurso funciona com qualquer fotografia, incluindo aquelas que não foram registradas pelo iPhone. O resultado final é um recorte perfeito, com alguns resultados alterados por conta da similaridade das cores do fundo com o elemento em primeiro plano, algo que também pode acontecer em ferramentas profissionais como o Photoshop.

 

 

 

Quando esse recurso vai chegar ao seu iPhone?

Se o seu iPhone é compatível com a funcionalidade, é preciso ter um pouco de paciência para esperar que o recurso desembarque no seu dispositivo.

Por enquanto, só podemos esperar por novas versões beta que certamente vão melhorar ainda mais essa funcionalidade, deixando o recorte das fotos ainda mais perfeito. Por outro lado, é esperado que aplicativos de redes sociais e outras plataformas acabem aceitando esse recurso, para que a sua adoção seja a mais expansiva possível.


Compartilhe