Como formatar uma unidade de armazenamento no Windows 10 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como formatar uma unidade de armazenamento no Windows 10

Compartilhe

Se você não sabe como formatar uma unidade de armazenamento no Windows 10, saiba que o processo é bem simples. Nesse post, vamos dar o passo a passo do processo.

Antes de começar, tenha em mente que formatar uma unidade de armazenamento significa eliminar por completo todo o conteúdo da mesma. Ou seja, faça uma cópia de segurança da unidade antes do procedimento, caso você conte com arquivos importantes.

 

 

 

Como formatar uma unidade de armazenamento no Windows 10

 

Vá na barra de busca do Cortana e digite “Criar e Formatar Partições do Disco Rígido” (sem as aspas), e selecione o primeiro resultado.

Na nova janela que vai aparecer, você verá todas as unidades de armazenamento conectadas no seu equipamento, incluindo aquelas que podem não ter sido identificadas na janela do sistema do Windows 10.

Agora, escolha a unidade a ser formatada, clique com o botão direito do mouse sobre ela para abrir o menu na seção inferior. Clique com o botão direito para abrir o menu de ações, e escolha a opção Formatar.

Selecione o tipo de formato para a unidade de armazenamento (NTFS, preferencialmente) o rótulo que ela vai receber e se você quer ativar opções como a compressão de arquivos. Então, clique em Formatação Rápida, e pronto: em poucos minutos (ou segundos), a unidade é formatada.

Uma vez formatada a unidade, ela está pronta para o uso. Lembrando que, dentro dessa mesma janela de Administrador de Discos, também é possível mudar a configuração de nossas unidades de armazenamento, incluindo detalhes como a letra da unidade e a etiqueta associada.

Esse processo é bem simples e acessível para a grande maioria dos usuários. Basta seguir os passos com atenção. Porém, se você é um iniciante, está inseguro se consegue fazer sozinho, ou não tem certeza sobre os resultados que podem ser alcançados, não hesite em pedir ajuda para um profissional ou para alguém que pode ajudar você.

É muito melhor evitar correr riscos nesse caso.


Compartilhe