Como recuperar arquivos danificados do Word e Excel | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar arquivos danificados do Word e Excel | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar arquivos danificados do Word e Excel

Como recuperar arquivos danificados do Word e Excel

Compartilhe

Muita gente usa o Microsoft Office todos os dias, e muitos desse grupo já passaram pela situação de editar algum arquivo e fechar o mesmo sem saber se salvou as modificações. Ou pior: tenta abrir um documento salvo e recebe a mensagem que o mesmo está danificado.

Com o ‘novo normal’, as pessoas estão fazendo mais home office ou trabalho remoto nesse momento. E muitas pessoas ainda estão se adaptando às ferramentas que antes elas não davam muita atenção, ou que simplesmente não sabiam como trabalhar com elas.

Talvez não seja bem o seu caso, amigo leitor do TargetHD.net, que já está acostumado em como funciona o mundo da tecnologia. Mas certamente alguns de vocês conhecem aquele colega de trabalho ou de escola que sequer tem um computador em casa, e precisa trabalhar com o Microsoft Office pela primeira vez.

Pois é… mas tudo pode piorar. Não só o fato que você vai ter que ajudar o pobre infeliz na curva de aprendizado, como vai ter que alimentar a sua alma com muita paciência com as possíveis remoções de arquivos de forma acidental dentro de uma plataforma de trabalho ou estudo colaborativo online, algo que é bem mais comum de acontecer do que você imagina.

O cenário é irritante e desesperador em alguns casos, mas ainda assim tem solução. As próprias ferramentas presentes no Office oferecem a possibilidade de recuperar um documento danificado ou corrompido.

Nesse post, mostramos como é possível recuperar arquivos do Office sem ter muito trabalho na tentativa. Guarde esse post com cuidado, pois nunca se sabe quando você terá que utilizar as instruções encontradas aqui.

 

 

Como recuperar arquivos do Excel

Abra o Excel, clique em Abrir dentro do menu Arquivo, e procure o arquivo do Excel no explorador do Windows. Uma vez selecionado o arquivo, clique sobre a aba deslizável onde está indicada a palavra Abrir e, entre as múltiplas opções que aparecem, clique em Abrir e Reparar.

Aqui, cruze os dedos e comece a torcer para o Excel recuperar o arquivo danificado. Você saberá se deu certo se o documento abrir normalmente.

 

 

Como recuperar arquivos do Word

O processo começa da mesma forma: vá em Arquivo > Abrir para selecionar o documento em questão, e no botão Abrir, clique no item deslizável e selecione a opção Abrir e Reparar.

Uma segunda opção vai informar que existe um problema com o conteúdo do arquivo quando você tentar executá-lo. Se você clicar em Aceitar, uma nova janela vai perguntar se você quer recuperar o conteúdo do documento.

Ao clicar em Sim, o Word vai tentar salvar o conteúdo do arquivo. Essa segunda opção não funciona na maioria dos casos, ou seja, não crie ilusões e falsas esperanças com essa alternativa.

Outra opção para recuperação, se você já não sabe mais o que fazer, também está dentro do próprio Word no quadro de diálogo Abrir. Se você selecionar a aba deslizável e escolher o item Escolher o Formato, você tem a opção para recuperar o texto de qualquer arquivo, o que vai abrir qualquer tipo de documento para tentar a recuperação do seu conteúdo danificado.


Compartilhe