Compartilhe

O Disney+ chegou ao Brasil (e na América Latina inteira), e durante pelo menos uns três dias não se falou sobre outra coisa. As visitas no TargetHD.net no artigo que mostra quais são os dispositivos compatíveis com a nova plataforma de streaming da Disney simplesmente dispararam nos últimos dias, e não seria nenhum grande absurdo pensar que o serviço começou no Brasil fazendo muito barulho.

E nem poderia ser diferente. Depois de tanta propaganda feita em diferentes mídias e, principalmente, as diversas parcerias que a plataforma fechou por aqui (incluindo Rede Globo, Vivo, Mercado Livre, TIM, entre outras), seria uma grande surpresa se o Disney+ estreasse com indiferença entre os usuários brasileiros.

É virtualmente impossível passar indiferente ao Disney+, pelo menos nesse primeiro momento.

Por isso, os usuários já estão procurando ficar por dentro de alguns dos recursos da plataforma. E um dos mais interessantes é aquele que permite o download de conteúdos no smartphone para uma visualização off-line.

 

 

 

Faça o download agora para assistir depois

 

 

O Disney+ não está reinventando a roda com essa funcionalidade. Os usuários da Netflix de longa data já estão mais do que acostumados com esse recurso, que permite ao usuário assistir ao conteúdo sem depender de uma conexão de internet ativa naquele momento.

Ou seja, você faz o download dos episódios de séries e filmes que estão disponíveis no catálogo do Disney+ e assiste depois, naqueles cenários onde você não conta com uma internet WiFi ou até mesmo quando a banda larga não está disponível, como normalmente acontece nas viagens de ônibus ou de carro, onde estamos no meio da estrada entre uma cidade e outra, e o sinal de celular simplesmente morre.

O recurso também é muito bem vindo para quem quer economizar o consumo de dados para outras coisas mais importantes. Como todo mundo sabe, o streaming de vídeo é a atividade que mais exige do nosso plano de dados e, a não ser que você tenha um plano com zero rating (sem consumo de franquia), é sempre melhor evitar assistir ao filme Vingadores: Ultimato enquanto se desloca para o interior do estado.

Muito bem, agora que você sabe que o Disney+ permite o download dos conteúdos da plataforma no smartphone e entende como isso pode ajudar na sua vida, vamos agora mostrar como você deve proceder para realizar o armazenamento desses arquivos de vídeo no seu telefone.

 

 

 

Como fazer o download de filmes no Disney+

 

1) O primeiro passo é o mais óbvio: faça o download do aplicativo do Disney+ (iOS e Android), faça o registro de sua conta (se você já não tem), ative e configure a sua conta.

2) Feito isso, procure pelo título que você quer salvar no smartphone e, uma vez localizado, toque no seu cartaz para abrir as demais opções do filme.

 

 

3) Na interface de descrições o filme, ao lado do botão para adicionar na lista de favoritos, vai aparecer um ícone com a flecha para baixo, que é o que ativa o download do filme. Toque nesse ícone, e o título escolhido será automaticamente armazenado no seu smartphone.

 

 

4) Nas configurações do aplicativo, você pode definir se o download do filme ou série deve acontecer apenas via WiFi ou se também é possível utilizar os dados móveis, além da qualidade da imagem e sua resolução. Uma vez que você vai ver esse conteúdo na tela do smartphone, a definição padrão pode ser mais que suficiente.

 

 

 

Qual é o tamanho de um filme no Disney+

 

 

Vamos usar o filme Vingadores: Ultimato como exemplo prático. O longa de 3h03 de duração tem na sua resolução padrão aproximadamente 1.3 GB de dados. Já um episódio de The Mandalorian, que dura quase uma hora, tem um peso aproximado de 433 MB na sua resolução mais alta. Por fim, os episódios de séries de animação que duram 20 minutos em média contam com, no máximo, 150 MB de dados.

Ou seja… procure administrar com sabedoria o consumo de dados no seu smartphone.


Compartilhe