Compartilhe

O Apple AirPods se tornou uma referência no mercado de fones de ouvido sem fio TWS (True Wireless Stereo), e ele pode ser muito mais versátil do que você imagina. E nesse post, vamos mostrar algumas das habilidades desse acessório que são desconhecidas por muitos dos seus usuários.

As dicas a seguir são válidas para quem acabou de comprar um Apple AirPods, ou para os usuários mais veteranos que nunca exploraram as suas habilidades. Vamos então detalhar esses truques e recursos, para que você possa explorar melhor os benefícios do produto.

 

 

 

Mude o nome dos seus AirPods

 

Muito fácil: após emparelhar os fones com o seu iPhone, vá em Ajustes > Bluetooth. Identifique os fones em Meus Dispositivos, toque na letra ‘i’ ao lado do nome, toque no item nome e escolha aquele de sua preferência.

 

 

 

Configure as ações rápidas

 

Seus AirPods podem executar ações rápidas com um toque duplo sobre os fones. Comandos que podem ser personalizados pelo usuário.

Na mesma tela onde você modificou o nome dos fones está o item Tocar AirPods duas vezes. Por padrão, do lado esquerdo ele aciona a Siri, e do lado direito ele avança para a próxima música. Mas é possível modificar os comandos para quatro opções: Siri, reprodução/pausa, próxima música e música anterior. Também é possível desativar os toques no fone.

 

 

 

Explore a bateria ao máximo

 

Se você perceber que está com pouca bateria nos fones, o truque é colocar apenas um auricular ou fone para carregar no estojo de carga, e seguir usando o outro normalmente. Assim, você pode seguir escutando música com apenas um dos fones. Melhor do que nada.

 

 

 

 

 

Aproveite as vantagens do Siri

 

Os modelos AirPods 2 e AirPods Pro permitem invocar o Siri por voz, enquanto que o modelo original faz o acionamento com dois toques sobre os fones. E o Siri pode ser utilizado para vários comandos e funcionalidades do iPhone. Vale um destaque para a leitura de mensagens recebidas e redação de mensagens por voz para o WhatsApp.

 

 

 

Identificador de chamadas

 

Você pode configurar os AirPods para identificar quem está chamando, evitando a necessidade de pegar o telefone. Para isso, vá em Ajustes > Telefone, e escolha a opção no item Anunciar chamadas: sempre, fones e carro ou apenas fones.

 

 

 

Troca de dispositivos

 

É possível fazer com que os AirPods se conectem ao iPhone e ao Apple Watch ou iPad ao mesmo tempo, onde o som se alterna automaticamente entre eles. O recurso funciona para quem tem um dispositivo com iOS 14 ou iPad OS 14 ou posterior e AirPods de segunda geração ou Pro.

A mudança manual de dispositivos também está simplificada. Em um dispositivo iOS, é possível fazer isso a partir da central de controle, mantendo pressionada a flecha de som do canto superior direito e selecionando o dispositivo que você quer utilizar na lista. Em um Mac, clique no ícone de controle de volume na barra de menus e selecione os seus AirPods no item Dispositivo de Saída.

 

 

 

 

 

Encontre seus AirPods perdidos

 

A Apple oferece as funções do app Find My para localizar os seus AirPods. Basta entrar no aplicativo, selecionar os fones na lista dos seus dispositivos e clicar na opção Reproduzir som. Os fones vão emitir um apito, e você poderá localizá-los. Se eles estão muito longe, é possível também localizá-los no Mapas, que vai indicar a rota para chegar até eles.

 

 

 

Conectando os fones a outros dispositivos que não são da Apple

 

Para emparelhar os AirPods com outros dispositivos, abra a tampa, mantenha pressionado o botão de emparelhamento na parte posterior do estojo e acesse a configuração de Bluetooth do dispositivo em questão.

 

 

 

Transformando os fones em alto-falantes

 

Os AirPods podem amplificar o som que recebe do seu iPhone, algo que pode ser útil para ouvir alguém em locais muito barulhentos. O recurso está disponível na Central de Controle do iPhone desde o iOS 12, e tem um ícone em forma de orelha.

Para ativá-lo, tire os AirPods do case e abra a Central de Controle. Toque no ícone de função e, depois, em Escuta ao vivo. Selecione SIM e, depois, coloque o iPhone próximo do som que você quer escutar, e seus fones de ouvido vão amplificar o áudio para que você escute melhor.


Compartilhe