Compartilhe

Agora é possível realizar chamadas em grupo no WhatsApp. Por padrão, a mecânica para isso acontecer é um pouco tediosa, mas aos poucos a funcionalidade e operabilidade do recurso estão melhorando.

É uma nova ferramenta que só está disponível por enquanto nos grupos do WhatsApp, para chamadas com pessoas que estão em um mesmo grupo. Para realizar chamadas em grupo com usuários que não estão em um mesmo grupo ainda é preciso utilizar o método antigo.

Outra coisa que é preciso levar em consideração: no momento em que esse post foi produzido, a função só está disponível na versão beta do WhatsApp. Ou seja, pode demorar alguns dias até que o recurso esteja disponível para a maioria dos usuários.

 

 

Chamadas entre os membros de um grupo de WhatsApp

Primeiro, entre no grupo onde os integrantes vão participar da chamada. Pode ser um grupo já criado ou que você vai criar do zero especificamente para isso.

 

 

Uma vez no grupo, clique no ícone de telefone na parte superior direita da conversa em grupo. O ícone vai iniciar as chamadas de forma muito mais simples.

 

 

Um menu vai mostrar todos os contatos que fazem parte daquele grupo. Aqui, escolha as pessoas que vão participar da chamada, clicando em seus nomes, que serão adicionados ou eliminados em uma segunda lista.

 

 

A seguir, do lado direito dessa lista, você vai ver duas opções de chamada. Clique sobre os ícones de câmera ou de telefone, caso você queira uma videochamada ou uma chamada de voz entre todos os integrantes.

E pronto. Uma vez que você clicou em uma das duas opções, o tipo de chamada escolhida começa automaticamente. Leve em consideração que o limite de participantes em uma chamada em grupo no WhatsApp é de quatro pessoas, ou seja, você e mais três pessoas, onde todas precisam fazer parte do grupo onde a chamada é iniciada.


Compartilhe