Compartilhe

O Google Chrome facilita a vida do usuário na hora de gerenciar senhas, permitindo um início de sessão na maioria dos sites e serviços web com poucos cliques.

O navegador também permite um exportar de senhas para outro navegador de foram igualmente simples, e com um simples passo. Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

Como exportar senhas no Google Chrome

No Google Chrome, vá em Configurações > Senhas. Uma das primeiras opções é para exportar as senhas. Selecione esse item com o menu de três pontos.

Se você está em um equipamento com Windows, o Google Chrome vai pedir para você digitar o código PIN ou a senha estabelecida para o dispositivo com o sistema operacional da Microsoft, uma vez que esse é um conteúdo sensível e que não pode (e nem deve) cair em mãos erradas. Uma vez realizado esse passo, um arquivo CSV será salvo em seu computador.

E é esse arquivo CSV que poderá ser importado para um novo navegador web, ou pode simplesmente ser salvo no seu equipamento, para que você possa utilizá-lo quantas vezes precisar.

Um detalhe que você deve levar em consideração é que, a menos que você apague cada uma das senhas de forma manual no Google Chrome, as mesmas permanecerão disponíveis no navegador. Por outro lado, o download das senhas no computador não conta com qualquer tipo de codificação ou proteção, uma vez que este é um arquivo comum e corrente.

Se você pretende instalar essas senhas em um navegador web específico, antes revise se esse navegador vai suportar a importação de arquivos dessa forma. A maioria dos navegadores web mais populares permitem importar as configurações e outros dados do Google Chrome de forma automática. Tal dinâmica se aplica aos marcadores, favoritos, histórico e senhas.

 

 

Importar as senhas para outros navegadores web

Levando em consideração os principais navegadores web do mercado, o sistema para importar senhas é realizado com os seguintes passos:

Microsoft Edge: Configurações > Geral > Importar ou Exportar > Importar Suas Informações > Chrome

Mozilla Firefox: Configurações > Início de Sessão e Senhas > Importar Senhas > Chrome

Opera: Configurações > Importar Senhas e Marcadores > Chrome > Senahs Salvas


Compartilhe