Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente o Xiaomi AX3600, um roteador que tem como principal virtude ser o primeiro da marca a contar com o WiFi 6, com sete antenas e suporte especial para IoT.

Ah, sim… e essa cara de nave alienígena.

 

 

 

Xiaomi AX3600: principais características

 

Com a conectividade WiFi 6, o Xiaomi AX3600 alcança uma velocidade máxima teórica de 2.976 Mbps, com suporte para bandas de 2.4 GHz e 5 GHz, usando os protocolos IEEE 802.11 a/b/g/n/ac/ax e IEEE 802.3/3u/3ab. A melhora em relação ao modelo anterior, o AC1200 com WiFi 5 (com máximo teórico de 1.167 Mbps) é significativa, e considerável em comparação como mais recente roteador da Redmi, o AC2100 (máximo teórico de 2.033 Mbps). A banda de 2.4 GHz possui dois amplificadores, enquanto que a banda de 5 GHz tem quatro amplificadores.

Seu visual é imponente, com um total de sete antenas. Seis delas são para o WiFi e a sétima é exclusiva para os dispositivos IoT, que é alimentada pelo processador Qualcomm IPQ8071A quad-core, com NPU incluído e com suporte de 512 MB de memória, suportando até 248 dispositivos conectados simultaneamente.

Tal e como acontece com outros roteadores da marca, o Xiaomi AX3600 pode ser controlado por um aplicativo para Android e iOS, onde você pode receber avisos a cada vez que alguém se conecta à rede, assim como realizar os ajustes dos controles parentais para os dispositivos utilizados pelas crianças.

Nem é preciso dizer que os geeks mais convictos certamente vão querer ter um roteador como esse em casa ou escritório. O Xiaomi AX3600 oferece configurações ajustadas para oferecer o máximo de performance, além de entregar diferenciais que podem ser relevantes no presente e no futuro, como a conectividade dedicada para a Internet das Coisas.

O Xiaomi AX3600 pode ser reservado na China através da loja online própria da marca, com um preço sugerido (e já convertido) de 78 euros. Apenas como referências de valores, o mais recente roteador lançado pela Redmi tem preço sugerido de 22 euros (já convertidos).

https://youtu.be/uaJrNaro2Pw

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe