Compartilhe

WhatsApp

 

Com certeza a maioria de vocês tem uma enorme quantidade de chats no WhatsApp, com diferentes pessoas. Essas conversas ocupam um enorme espaço de armazenamento no smartphone, e apagar essas mensagens é providencial para liberar esse espaço.

Mas… e quando não queremos perder essas conversas?

Pois saiba que é possível exportar os chats do WhatsApp para o computador, para que você possa consultá-las sempre que quiser.

É algo bem simples: basta exportar as conversas que queremos salvar por e-mail e baixar em nosso computador no formato TXT.

 

 

No iOS

 

Apesar do processo ser o mesmo no Android e iOS, os comandos dentro do aplicativo são diferentes.

No iPhone, abra o WhatsApp, e entre no chat que você quer exportar. Clique no nome do contato, e veremos as informações do chat. Deslize para baixo, e clique em Exportar Chat.

O aplicativo vai perguntar se você quer anexar os arquivos compartilhados na conversa. Leve em conta que se você tiver muitos arquivos, a exportação será mais lenta.

Uma vez feito isso, o aplicativo vai perguntar como você quer exportar a conversa. Nesse caso, selecione e-mail.

O aplicativo nativo de e-mail do iOS vai abrir, e basta você enviar um e-mail com o backup em anexo para você mesmo.

 

 

No Android

 

Abra o aplicativo do WhatsApp e acesse Menu > Ajustes > Chats > Histórico de Chats.

Depois, clique em Enviar Chats por e-mail, e escolha a conversa (ou conversas) que você quer guardar.

A partir daí, o processo é o mesmo que o feito no iOS: mande um e-mail para você mesmo, e baixe a conversa em anexo no seu computador.

 

Baixar as mensagens no computador

 

Passada a parte mais difícil, basta abrir a sua conta de e-mail, procurar a mensagem com o anexo que inclui a cópia das mensagens, e salve o arquivo ZIP em anexo no seu computador.

Uma vez feito isso, basta descomprimir o ZIP e o arquivo de texto estará disponível para ser aberto no Bloco de Notas, onde podemos ler ou salvar para uma consulta posterior.

As imagens também serão baixadas em separado, no formato JPG.

 

Viu? Bem simples!


Compartilhe