Como evitar que seus stickers desapareçam no WhatsApp

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp é mais que evidente. Este é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo, e motivos para essa liderança não faltam: um aplicativo simples e muito bem otimizado, com muitos recursos para entregar uma experiência de uso agradável, entre outros.

Porém, o WhatsApp não é perfeito. Aliás, nenhum aplicativo é perfeito, por mais que algumas pessoas queiram acreditar nisso. Não estou dizendo que o aplicativo tem problemas mais sérios ou falhas críticas, mas o app sofre de carências que são resolvidas com o passar do tempo.

Tais carências ficam mais evidentes quando olhamos para o lado e testemunhamos o Telegram ser mais completo nas dinâmicas das conversas de texto. E, mesmo assim, até o aplicativo do avião de papel deixa de lado recursos importantes para os usuários, e precisa correr atrás do tempo perdido, como é no caso das chamadas de vídeo, que só agora chegaram no aplicativo.

Logo, vamos falar nesse post de um problema que pode parecer pequeno para os usuários que não se importam com esse recurso, ao mesmo tempo que é muito popular para um grupo enorme de usuários: os stickers.

 

 

 

O misterioso caso dos stickers que desaparecem do WhatsApp

 

O WhatsApp se tornou ainda mais popular a partir do momento que passou a suportar os tão desejados stickers. Obviamente, para isso acontecer, o aplicativo imitou da forma mais descarada possível outras plataformas que estavam oferecendo a funcionalidade (e de forma melhor), como por exemplo LINE e Telegram.

Mas isso não tem nada de errado. É fato que os pequenos adesivos virtuais chegaram para ficar, e conseguem melhorar de forma substancial a experiência de uso no aplicativo. O grande problema no caso do WhatsApp em particular está nas confirmações de leitura e em como obter esses stickers.

Muitos usuários acabam recorrendo ao uso de aplicativos complementários que ajudam na hora de localizar, organizar e armazenar os stickers, mas tais práticas em muitos casos resultam no desaparecimento desses elementos.

Do nada.

Felizmente, existe uma solução simples para isso. Na maioria dos casos, o desaparecimento dos stickers acontece nos smartphones com o modo de economia de bateria ativo. Alguns smartphones Android contam com essa funcionalidade para limitar as ações de aplicativos com elevado consumo de bateria, como são os casos do WhatsApp, Facebook e similares, restringindo os processos em segundo plano e, por consequência, bloqueando a interação com os apps complementários.

 

 

 

Como resolver este problema?

 

1) No seu smartphone Android, vá para o item de Configurações e, no mecanismo de busca de recursos, procure por “Otimização da bateria”.

2) Nesse item, toque em “Sem Permissão” e escolha “todos os aplicativos”

3) Pesquise na lista o aplicativo que você normalmente usa para criar e adicionar stickers. Toque nele.

4) Uma janela vai aparecer perguntando se você quer permitir ou não que o aplicativo utilize o dispositivo em desempenho máximo, ou se ele vai seguir com o modo de redução de consumo de bateria ativo.

5) Toque em “permitir”.

 

E pronto. Dessa forma, você configurou o aplicativo de stickers para que ele trabalhe com o máximo de desempenho, driblando o recurso de economia de bateria. Assim, esse aplicativo não vai parar de funcionar em conjunto com o WhatsApp, e os stickers não mais vão desaparecer.


Compartilhe