Formas criativas para utilizar o Gmail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Formas criativas para utilizar o Gmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Formas criativas para utilizar o Gmail

Formas criativas para utilizar o Gmail

Compartilhe

Praticamente todo mundo que está na internet tem uma conta no Gmail, pelos mais diferentes motivos. Um dos seus grandes trunfos é que, tal e como acontece com a grande maioria das ferramentas e aplicativos do Google, o seu uso é muito simples, e a plataforma recebe uma série de recursos que ajudam na experiência de uso. Isso, e o fato dele ser de graça nas suas versões mais básicas.

Nos últimos anos, o Gmail recebeu funcionalidades bem úteis, como a possibilidade de cancelar o envio da mensagem durante os primeiros segundos após o envio, algo que pode ser de grande ajuda para evitar problemas e inconvenientes. Porém, existem outras opções que estão ainda mais escondidas aos olhos dos usuários.

Alguns desses recursos ocultos foram evidenciados pelo site Lifehacker, e se destacam por ser quase desconhecidas para praticamente todos os usuários diários do Gmail. Por isso, vale a pena você conferir essas novidades nesse post.

 

 

 

Envie arquivos para a nuvem

 

Com a ajuda da ótima ferramenta IFTTT (If This Then That), você pode enviar arquivos para a nuvem a partir do Gmail para plataformas como Google Drive, Dropbox ou OneDrive. A ferramenta pode enviar os arquivos sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo adicional, além de permitir o acesso aos arquivos se assim desejar.

 

 

 

Atualize para as redes sociais

 

Também é possível com o uso do IFTTT, onde você pode enviar a partir do Gmail uma atualização para qualquer uma das redes sociais mais populares (Facebook, Instagram, Twitter, etc), e com uma enorme vantagem: você pode atualizar diferentes redes a partir de um único envio.

É claro que pode ser um pouco trabalhoso configurar as redes sociais ou conceder o acesso do Gmail para todas as plataformas, mas é certeza que, para muita gente, compensa (e muito) utilizar essa função no seu dia a dia.

 

 

 

Crie um álbum de fotos privado

 

O uso conjunto de uma mesma conta de e-mail pode ser útil para muitos familiares na hora de compartilhar arquivos, fotografias ou outros conteúdos de forma mais controlada. É claro que você tem outras opções para fazer isso, como o Google Drive ou o Google Fotos, mas para muitas pessoas (especialmente os mais velhos), ter o Gmail no smartphone ajuda no controle e acesso dessas fotos, dispensando assim uma curva de aprendizado em um novo serviço.

 

 

 

Tome notas ou leve um diário nos rascunhos

 

O Gmail é muito seguro, e os rascunhos de mensagens podem ser utilizados para escrever conteúdos próprios no smartphone ou no computador. Pode ser a lista de compras, um pensamento qualquer ou qualquer outro tipo de texto, já que o conteúdo não será salvo apenas no dispositivo, mas também em qualquer outro lugar onde aquela conta de e-mail está ativa.

 

 

 

Envie mensagens para o futuro

 

Você pode programar o envio dos e-mails para uma data e horário posteriores, de modo que você também pode agendar lembretes e avisos para você mesmo receber no futuro, incluindo lembretes de tarefas ou atividades pendentes. Além disso, ao anexar os arquivos necessários, você facilita o processo de realização da tarefa pendente. Vale a pena experimentar para tentar deixar a sua vida mais prática e funcional.

 

 

Via Lifehacker


Compartilhe