Compartilhe

De acordo com uma matéria do New York Times, a série espanhola La Casa de Papel é a terceira mais assistida pela audiência global da Netflix, perdendo apenas para Stranger Things e The Umbrella Academy. Nada menos que 44 milhões de pessoas apreciaram a história dos (hoje) ladrões mais conhecidos do mundo.

 

 

Um sucesso sem fronteiras

A Netflix segue não revelando os seus números de audiência dos conteúdos originais de sua plataforma para a imprensa, mas os dados foram obtidos pelo NY Times. No começo de 2019, a Netflix começou a revelar alguns dados de audiência das suas séries e filmes originais.

Hoje, a Netflix conta com mais de 158 milhões de assinantes em todo o mundo, e com o anúncio do seu relatório financeiro para o terceiro trimestre de 2019, os dados de audiência de filmes e séries de TV originais mais vistos entre outubro de 2018 e setembro de 2019 também foram revelados aos acionistas.

 

 

A série de TV com maior audiência da Netflix é Stranger Things (64 milhões de reproduções), seguida por The Umbrella Academy (45 milhões). Muito de perto (alguns consideram um empate técnico), temos La Casa de Papel (44 milhões), que pode ser considerada a série espanhola mais bem sucedida de todos os tempos.

Sobre os filmes originais da Netflix, os mais vistos são Bird Box (80 milhões de visualizações) e Murder Mystery (73 milhões). Muitos dirão que essa audiência toda para o filme protagonizado por Adam Sandler não tem explicação racional… assim como não se explica muito a enorme audiência da primeira posição desse ranking.

Outra série espanhola, Elite, fecha o ranking com 20 milhões de espectadores. Números bem expressivos para uma produção que só ganhou relevância depois que chegou na plataforma.

Ted Sarandos indica que a Netflix pode deixar os dados de audiência de suas produções disponíveis de forma mais ampla, indo além das abas Popular na Netflix e Tendências de Momento. O motivo para isso? Porque a audiência simplesmente gosta de saber o que é popular.

 

Via New York Times


Compartilhe