TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que as notificações do Twitter cheguem ao seu e-mail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que as notificações do Twitter cheguem ao seu e-mail

Como evitar que as notificações do Twitter cheguem ao seu e-mail

Compartilhe

Receber notificações do Twitter em nosso smartphone é uma maneira prática de ficar por dentro de tudo o que acontece na rede social. Mas é fato que nem todo mundo gosta de receber tantas mensagens no meio de e-mails que podem ser importantes.

O efeito colateral dessa problemática é uma caixa de entrada de e-mail lotada de spam, o que pode ser algo ainda pior se você segue uma enorme quantidade de contas no Twitter. Tudo bem, eu sei que você não quer perder nada do que é comentado na rede social do passarinho azul, mas também não pode ser essa Tsunami de notificações desnecessárias.

Felizmente, existem maneiras de evitar que os e-mails do Twitter cheguem até você, tanto pelo aplicativo da rede social quanto pelos principais gerenciadores de e-mail. E é sobre isso o que vamos tratar neste artigo.

 

Como desativar as notificações do Twitter por e-mail

Uma opção é acessar as configurações do Twitter diretamente no site twitter.com, através do login com seu nome de usuário e senha. No menu que aparece à esquerda, vá para “Mais opções” e, em seguida, “Configurações e suporte”. Dentro deste menu, acesse “Configurações e privacidade” e, em seguida, “Notificações”.

Lá, você poderá indicar que tipo de notificações do Twitter deseja receber e quais não deseja receber por e-mail. Se desativar todas as opções, você não receberá mais nenhum e-mail do Twitter. No aplicativo Android, o processo é semelhante, mas você precisará clicar em sua foto de perfil e rolar um pouco para baixo para encontrar o menu “Configurações e suporte”.

Outra opção é aproveitar as ferramentas do Gmail ou do Outlook para cancelar a assinatura das notificações do Twitter.

Ambos os sistemas de gerenciamento de e-mail permitem que você cancele a assinatura de qualquer newsletter diretamente da sua caixa de entrada, sem precisar ir até a empresa que está enviando os e-mails, nesse caso, o Twitter. Tudo o que você precisa fazer é abrir um dos e-mails que o Twitter enviou, seja no computador ou no celular, e clicar na opção “Cancelar assinatura” que aparece na parte superior do e-mail. Dessa forma, você deixará de estar inscrito nas notificações do Twitter e não receberá mais e-mails da rede social.

Essa função de cancelar a assinatura também pode ser aplicada a qualquer outro serviço no qual você esteja inscrito, seja outra rede social ou um boletim informativo. É uma opção prática e pouco conhecida do grande público, mas que pode ser muito útil para manter sua caixa de entrada organizada e evitar o recebimento de e-mails indesejados.

 

Existem outras alternativas que podem ser adotadas?

Além dessas opções, é importante sempre verificar as configurações de notificações em cada plataforma que você utiliza, seja em redes sociais, aplicativos ou outros serviços online. Muitas vezes, é possível personalizar as notificações de acordo com suas preferências, evitando assim o recebimento de e-mails desnecessários.

É importante ressaltar que, caso você ainda queira receber notificações do Twitter, mas apenas não deseje recebê-las por e-mail, é possível ajustar as configurações para receber notificações apenas no seu smartphone, por exemplo, por meio de notificações push. Dessa forma, você ainda ficará informado sobre a atividade na rede social, mas não terá sua caixa de entrada lotada de e-mails do Twitter.

Também é possível usar filtros de e-mails para direcionar as notificações do Twitter para pastas específicas ou até mesmo para a lixeira, evitando que elas cheguem à sua caixa de entrada principal.

No Gmail, por exemplo, você pode criar um filtro para direcionar os e-mails do Twitter para uma pasta específica. Para fazer isso, basta clicar na seta para baixo na barra de pesquisa do Gmail para abrir a janela de pesquisa avançada. Em seguida, você pode preencher os campos relevantes, como “Remetente” com o endereço de e-mail do Twitter e clicar em “Criar filtro”.

Em seguida, você pode selecionar a opção “Mover para” e escolher a pasta específica onde deseja que os e-mails do Twitter sejam direcionados. Dessa forma, todas as notificações do Twitter serão automaticamente movidas para a pasta escolhida, mantendo sua caixa de entrada principal mais organizada.

No Outlook, o processo é similar. Você pode criar uma regra de e-mail para direcionar os e-mails do Twitter para uma pasta específica. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em um e-mail do Twitter e selecione “Regras” > “Criar regra”. Em seguida, você pode definir as condições para os e-mails enviados pela rede social, como o remetente ou o assunto, e escolher a ação a ser tomada, como mover o e-mail para uma pasta específica. Depois de configurar a regra, todos os e-mails do Twitter que atenderem às condições definidas serão automaticamente direcionados para a pasta escolhida.

Essas opções de filtragem de e-mails são úteis para personalizar ainda mais o gerenciamento das notificações do Twitter, permitindo que você mantenha sua caixa de entrada organizada e evite que os e-mails da rede social se tornem um incômodo.


Compartilhe