Como escrever uma mensagem no WhatsApp com o comando de voz | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escrever uma mensagem no WhatsApp com o comando de voz | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escrever uma mensagem no WhatsApp com o comando de voz

Como escrever uma mensagem no WhatsApp com o comando de voz

Compartilhe

É correto dizer que 100% das pessoas que visitam o TargetHD.net para ler os artigos com notícias, reviews e tutoriais são usuárias de tecnologia, de alguma forma. O simples fato deste blog estar na internet já faz com que, de forma automática, você necessite utilizar algum dispositivo com alguma tecnologia para visualizar esse conteúdo.

Estou começando este texto com algo bem óbvio, pois é necessário lembrar a todos que um dos objetivos para a existência da tecnologia em nossas vidas é realizar as tarefas do dia a dia com maior simplicidade e objetividade. Todos nós queremos (e precisamos) tornar a nossa vida mais prática em vários aspectos, e os diferentes formatos de interação com os dispositivos eletrônicos e softwares são o que determinam que estamos no caminho certo dessa evolução.

Uma das formas em deixar a tecnologia mais acessível para todos é através da automatização de recursos e processos. Quando deixamos a via de acesso mais prática, ela se torna acessível para um grupo maior de usuários. E o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta, não foge dessa regra.

O WhatsApp conta com uma enorme compatibilidade com várias funções do Google, e os usuários mais conscientes disso podem se beneficiar com esses recursos que são adicionados a cada atualização do Android. Uma dessas novas funcionalidades está integrada ao Google, Assistente, que permite ao usuário escrever mensagens com semântica mais complexa utilizando apenas a voz para ditar o texto.

Você pode até achar que esse recurso é um luxo desnecessário, ou que só existe para aquelas pessoas que só querem se mostrar para amigos e familiares. Não vou tirar parte de sua razão, pois realmente tem gente que vai se valer dessa funcionalidade apenas para aparecer. Porém, é preciso pensar em grupos específicos de usuários que não contam com os mesmos privilégios que eu e você.

Por exemplo, as pessoas que estão com empecilhos motores, como paralisia parcial e total, mutilados e decepados, pessoas com má formação de membros, usuários com paralisia cerebral (que afetam as funções motoras), entre outros grupos. É também função da tecnologia oferecer vias de acesso para que as mesmas utilizem as plataformas já existentes e que, para a maioria dos usuários, são softwares completos porque oferecem recursos e funcionalidades que naturalmente atendem as necessidades, já que o corpo não é um obstáculo para uma utilização plena desses aplicativos.

Por isso, mostramos nesse post como você pode utilizar o Google Assistente para redigir mensagens no WhatsApp através de comandos de voz.

 

 

 

Verifique se você tem o Google Assistente

 

Sem ele, nada vai funcionar. Logo, a primeira coisa que você deve fazer para o recurso funcionar é verificar se o Google Assistente está instalado em seu smartphone (de preferência, a versão mais recente do software). Caso contrário, realize a instalação a partir da Google Play Store.

 

 

 

Ative o comando OK, Google

 

Uma vez que você instalou, o Google Assistente, você deve ativá-lo em seu smartphone, utilizando o comando OK Google para invocá-lo. Pode ser necessário realizar algumas configurações para o reconhecimento de sua voz, caso esta seja a primeira instalação ou acesso a este software no seu smartphone.

 

 

 

Escreva a mensagem no WhatsApp ditando o texto

 

Depois que você configurou e realizou a ativação do OK Google, você pode solicitar que o sistema escreva e envie uma mensagem através do comando de voz. Por exemplo: “OK Google, envie um WhatsApp para Ana” ou “OK Google, enviar WhatsApp para Ana – estou chegando na universidade”. Feito isso, confirme se a mensagem foi escrita corretamente (ou realize as mudanças pertinentes) e envie o texto para a outra parte da conversa.

É muito importante lembrar que essa função de redigir mensagens no WhatsApp com a ajuda do Google Assistente só vai funcionar com os textos, ou seja, não é possível realizar o envio de arquivos.


Compartilhe