O que é um jogo “Otimizado para Xbox Series X”? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é um jogo “Otimizado para Xbox Series X”? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | O que é um jogo “Otimizado para Xbox Series X”?

O que é um jogo “Otimizado para Xbox Series X”?

Compartilhe

A Microsoft decidiu explicar o que significa na prática o termo “Otimizado para Xbox Series X”, que vai aparecer em um adesivo colado em vários dos jogos. A explicação aqui vem tanto da parte técnica como para os efeitos práticos para os usuários.

De um modo geral, o “Otimizado para Xbox Series X” indica que o jogo pode explorar todo o potencial do Xbox Series X, onde os desenvolvedores podem usar todos os recursos do console em termos de potência e velocidade. Ou seja, é um jogo pensado especificamente para o novo console da Microsoft.

Esse jogos podem entregar benefícios como a eliminação virtual dos tempos de carga com a ajuda da arquitetura Xbox Velocity, oferecer maior qualidade gráfica com o hardware acelerado da GPU de nova geração, ou uma maior fluidez (até 120 Hz).

Os jogos com a etiqueta “Otimizado para Xbox Series X” podem pertencer a dois casos:

1) Jogos novos desenvolvidos de forma nativa para o Xbox Series X;
2) Jogos já lançados no mercado, onde o desenvolvedor otimiza os títulos usando o entorno de desenvolvimento do Xbox Series X.

 

 

 

Jogos que exploram todo o potencial do Xbox Series X

 

 

Entre as melhorias nos jogos otimizados, destacamos a inovadora fidelidade visual, com a ajuda do suporte ao DirectX 12 Ultimate e o ray-tracing acelerado por hardware. Esses jogos vão oferecer ambientes mais dinâmicos e realistas, com luz real, reflexos mais realistas e som espacial 3D em tempo real mais ajustado com a realidade, além de uma física igualmente mais realista.

Também são jogos que melhoram consideravelmente as taxas de frames, que serão mais altas e estáveis, com um desempenho de 60 fps em uma resolução 4K. Alguns jogos suportariam taxas de até 120 Hz ou taxas variáveis, resultando assim em um realismo ainda maior e controles mais precisos para os jogos de ação que exigem respostas mais rápidas.

Por fim, os tempos de carga nos jogos com o selo “Otimizado para Xbox Series X” serão virtualmente eliminados, graças à tecnologia da arquitetura Xbox Velocity. Ela combina um SSD personalizado, hardware personalizado e software integrado para reduzir os tempos de carga tanto dentro como fora dos jogos. Ou seja, você vai passar mais tempo jogando e menos tempo esperando o jogo carregar.

Em jogos com um grande mundo aberto, a experiência será mais dinâmica, e os desenvolvedores poderão ajustar o poder de processamento e a habilidade para injetar os assets para que a imersão não se perca. Também será possível eliminar os tempos de carga entre os níveis, criando sistemas de viagem rápida para agilizar a narrativa do jogo.

A lista completa de jogos com o selo “Otimizado para Xbox Series X” só deve ser divulgada mais adiante, mas alguns dos títulos que receberão essa classificação já foram confirmados:

Assassin’s Creed Valhalla
Bright Memory Infinite
Call of the Sea
Chivalry 2
Chorus
Cyberpunk 2077
Destiny 2
DiRT 5
FIFA 21
Gears 5
Halo Infinite
Hitman 3
Madden NFL 21
Marvel’s Avengers
Outriders
Scarlet Nexus
Scorn
Second Extinction
The Ascent
The Medium
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Yakuza: Like a Dragon

 

Agora está mais claro o significado do “Otimizado para Xbox Series X”. E não duvide que a Microsoft vai oferecer muito mais jogos com este selo. Lembrando que a gigante de Redmond tem um evento agendado para o mês de julho, onde ela deve apresentar os seus jogos exclusivos e o preço final de venda do console de próxima geração que chega ao mercado no final de 2020.

Vamos aguardar!

 


Compartilhe