Como enviar uma resposta automática ao recusar uma chamada no smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar uma resposta automática ao recusar uma chamada no smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar uma resposta automática ao recusar uma chamada no smartphone

Como enviar uma resposta automática ao recusar uma chamada no smartphone

Compartilhe

Tanto o iOS como o Android oferecem a opção de recusar a chamada recebida, enviando automaticamente uma mensagem de resposta. Para isso, você não precisa de aplicativos de terceiros, pois as duas plataformas contam com recursos nativos para esse procedimento, que é muito simples de fazer, desde que você saiba onde o recurso está.

Nem todo mundo quer atender a chamada de números desconhecidos ou que não estão na agenda de contatos, pois encara o smartphone como algo muito pessoal. E uma forma direta para responder a essas chamadas que você nem sabe de onde veio é através de uma resposta automática.

Também tem aqueles usuários que não podem atender a chamada de voz naquele momento, ou porque estão dirigindo, ou estão em uma reunião importante, ou porque não podem parar o processo de trabalho em curso… ou porque simplesmente não querem atender ao telefone (e não podemos culpá-los por isso).

Logo, saber configurar o smartphone para enviar uma resposta automática para aquelas horas onde você não pode (ou não quer) atender a chamada pode ser a solução de vários problemas cotidianos, além de uma certa garantia de um pouco de paz de espírito por algumas horas.

Não são configurações tão difíceis de serem executadas, mas é preciso saber onde encontrá-las. Alguns fabricantes de telefones não deixam esses recursos tão acessíveis, e é por isso que estamos aqui: para tentar facilitar a sua vida para ir além dos recursos tradicionais no smartphone.

 

 

 

Mensagem de resposta automática no iOS

 

No iPhone, é preciso ativar o modo Não perturbe para enviar respostas automáticas em chamadas. A mensagem pode ser configurada de forma bem simples: basta ir em Ajustes > Não Perturbe. Nele, no final da tela, aparecem as duas opções de resposta automática.

Por um lado, é possível escolher quais contatos vão receber uma resposta automática (ninguém, recentes, favoritos ou todos) e, por outro, permite definir o que a mensagem de resposta automática vai dizer. Uma mensagem vem como padrão, mas ela pode ser editada.

Se você não quer ativar o modo Não Perturbe e quer recusar pontualmente uma chamada, você pode fazer isso enviando uma mensagem. Quando você receber a chamada, basta clicar em Mensagem, e várias opções de resposta aparecem. Algumas pré-definidas, e outras personalizáveis.

 

 

 

Mensagem de resposta automática no Android

 

Aqui, é preciso entrar em Telefone > Chamadas, abrir o menu que aparece clicando no ícone com três pontos na parte superior direta, e selecionar Ajustes.

Uma vez em ajustes, abaixo de tudo, vá no item Outros, onde aparece a opção Recusar chamadas com SMS. Ao clicar nesse item, vai aparecer uma lista de respostas rápidas pré-definidas, que podem ser editadas de forma livre ao clicar em cada uma delas.

Além disso, da mesma forma que acontece com o iOS, quando você recebe uma determinada chamada que não pode (ou não quer) atender, o smartphone Android oferece a possibilidade de recusá-la enviando uma resposta automática. Para isso, basta clicar em Mensagem e escolher uma das opções que já estão pré-definidas ou personalizar a sua resposta.


Compartilhe