Samsung Galaxy Note 20, e tudo o que sabemos sobre ele até agora | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Samsung Galaxy Note 20, e tudo o que sabemos sobre ele até agora

Compartilhe

O Samsung Galaxy Note 20 está chegando. Bom, pelo menos é o que os diversos rumores deixam mais ou menos claro. Logo, chegou a hora de compilar as informações e conferir o que pode estar por vir (ou não) para o próximo smartphone top de linha da Samsung.

 

 

 

Dois ou três modelos do Galaxy Note 20

 

A Samsung pode repetir a estratégia do ano passado, quando lançou duas versões do Galaxy Note 10 (sem contar com a versão Lite, que foi apresentada mais adiante), e lançar três modelos do Galaxy Note 20, que se diferenciam no tamanho da tela e nos recursos técnicos.

O Galaxy Note 20 e Note 20 Plus estão quase certos. Porém, não se fala muito sobre o Galaxy Note Ultra, com exceção de um vazamento certificado em um teste de desempenho.

 

 

 

Um S20 menos arredondado no design

 

 

O design do Galaxy Note 20 já vazou em renders. Todas as versões terão o mesmo design, com cristal na parte traseira e um módulo de câmera retangular na parte superior, tal e como acontece com o Galaxy 20, mas com cantos quadrados no lugar de arredondados.

A parte frontal deve ser similar ao do Galaxy 20 porém, de novo, com cantos mais quadrados. A câmera será cravada na tela, em um orifíco. A curvatura deve se manter, e pode ser mais acentuada.

 

 

 

Telas: dois tamanhos e 120 Hz

 

São pelo menos duas versões do Galaxy Note 20, onde as diferenças entre elas não estão apenas no tamanho, mas também na resolução das telas. O Note 20 contaria com uma tela FullHD+ no lugar da QHD+, mas mantendo a taxa de atualização de 120 Hz.

A seguir, como devem ser as especificações de tela de cada modelo:

 

– Samsung Galaxy Note 20: tela SuperAMOLED de 6,42 polegadas com resolução Full HD+ (2345 x 1084 pixels) e 120 Hz, formato 19.5:9

– Samsung Galaxy Note 20+: tela SuperAMOLED de 6,87 polegadas com resolução QHD+ (3096 x 1444 pixels) e 120 Hz, formato 19.3:9

 

 

 

Câmeras

 

 

Serão um pouco diferentes dos sensores fotográficos presentes no Galaxy S20, mas não temos muitos detalhes sobre isso, principalmente no caso do Galaxy Note 20. Porém, as especificações de câmera do Galaxy Note 20+ já vazaram.

E surpreendem, pois o Note 20+ não contará com uma câmera quádrupla, mas sim tripla, mas com sensores mais potentes.

Tudo indica que a câmera principal do Galaxy Note 20+ será de 108 MP, como o sensor presente no Galaxy S20 Ultra. Chegará acompanhado de um sensor de 13 MP para a grande angular e a câmera teleobjetiva com um sensor de 13 MP e zoom digital de até 50x.

O Galaxy Note 20 também poderia chegar com com três câmeras, mas com um sensor principal de 64 MP, mantendo a grande angular de 13 MP, mas com uma teleobjetiva com um zoom mais clássico, talvez de até 30x no formato digital.

 

 

 

Desempenho

 

Sem muitas novidades nesse sentido.

É esperado o processador Exynos 990 do Galaxy S20, mas acompanhado com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Obviamente, veremos uma S Pen melhor e mais precisa. E sua bateria é uma incógnita.

 

 

 

Preço e quando será apresentado?

 

A Samsung não confirma datas de apresentação ou preços, mas os vazamentos recentes apontam para um evento para o dia 5 de agosto, isso é, se não tivermos atrasos. As vendas devem começar no dia 20 de agosto.

 


Compartilhe