Compartilhe

Antes de começar a falar sobre a dica desse post, é preciso oferecer um pouco de luz e conhecimento ao povo brasileiro. Não podemos viver na ignorância, e nem mesmo entregar uma dica incompleta. É importante entender o contexto das coisas na íntegra, até mesmo para evitar interpretações equivocadas.

Tudo isso… e porque eu sei que tem muita gente que chegou a esse post sem saber o que quer dizer o termo “cursiva”.

Vamos lá.

 

“Cursivo é qualquer estilo de escrita manual criada para a agilidade na escrita. Nas línguas que utilizam os alfabetos latino e cirílico as letras das palavras são geralmente ligadas umas às outras, o que permite que a palavra inteira seja escrita com um único traço.”

 

Traduzindo o que o Wikipedia resumiu tão bem: é a sua caligrafia.

Dito isso, todo mundo quer entregar ao mundo algum sinal de identidade, e muitas pessoas querem oferecer algum diferencial no uso do WhatsApp, ou pelo menos mostrar para as pessoas que conseguem fazer alguma coisa que passa ao largo da maioria. E colocar uma fonte cursiva ou que simula a caligrafia bem feita (que em muitos casos você não tem) nas mensagens enviadas pode ser uma boa forma de impressionar as pessoas.

Nesse post, vamos mostrar duas opções bem simples para que você aprenda a mudar o tipo de letra que você escreve no WhatsApp para uma fonte cursiva, e chamar a atenção das outras pessoas pelas suas habilidades no aplicativo de mensagens.

Por mais popular que o WhatsApp seja (e não resta dúvidas que ele é, já que é o aplicativo líder global do seu segmento), é fato que o Telegram é bem mais personalizável. Logo, poder realizar essa modificação no app de mensagens do Facebook é um dos pequenos atrativos para fazer como que a plataforma não perca usuários com o passar do tempo.

Sem falar que é uma forma bem interessante de chamar a atenção de outras pessoas. E, só por isso, vale a pena você aprender a dica desse post.

 

 

 

Como colocar uma letra cursiva no WhatsApp

 

 

O truque consiste em dois passos, onde um consegue ser mais simples que o outro, e qualquer pessoa com zero habilidades no WhatsApp consegue realizar.

Primeiro, abra o WhatsApp e entre em uma conversa de sua preferência. Feito isso, comece a digitar uma mensagem.

Agora, se você quer destacar essa mensagem modificando a fonte padrão para uma com estilo cursiva, tudo o que você precisa fazer é inserir no texto uma barra inferior ou underline (_) entre o texto em questão.

Isso é o suficiente para que as letras dentro daquelas palavras apresentem uma inclinação. Dessa forma, você ressalta aquele texto digitado, entregando uma maior relevância para a mensagem enviada, destacando a mesma para o receptor.

A segunda forma para inserir as fontes cursivas no WhatsApp consegue ser ainda mais fácil que a primeira.

Escreva o texto dentro da conversa e, ao terminar a redação do texto, selecione aquela parte do texto que você deseja colocar em fonte cursiva. Pressione por alguns segundos até que um menu de opções apareça na tela. Basta então escolher o item cursiva e pronto: o texto selecionado vai modificar a sua aparência.


Compartilhe