Compartilhe

É de conhecimento publico que uma das válvulas de escape para muitas pessoas durante o período de isolamento social foi o videogame. Ao lado dos serviços de streaming de vídeo, esse foi um dos segmentos que mais capitalizaram com o momento de quarentena, pois foi uma das ferramentas mais úteis para as pessoas simplesmente não enlouquecerem.

Um dos principais serviços de games é o PlayStation Plus (ao lado do Games With Gold, Xbox Game Pass e outros), que é a plataforma de assinatura para os consoles da Sony (ou mais especificamente para o PlayStation 4, pois o PS3 teve o seu programa de benefícios descontinuado). Através dele, os proprietários desse console podem obter jogos grátis e podem disputar partidas com outros jogadores em modo online.

Porém, algumas pessoas apostaram em outros meios de entretenimento ou buscaram aproveitar o tempo com familiares através de videochamadas, ou até mesmo buscaram renovar os seus hábitos de leitura, ou assistir aos filmes que estavam na lista de espera e maratonar as séries de TV pendentes. E o videogame pode ter ficado de lado nesse momento.

Sem falar naquelas pessoas que decidiram reduzir as despesas domésticas consideradas supérfluas por causa da redução de ganhos financeiros por causa da crise econômica que a pandemia entregou. Logo, cancelar a PlayStation Plus não é algo tão absurdo assim nesse momento. E como a plataforma pode sofrer um aumento de preços durante esse período, é importante você conhecer quais são os procedimentos a serem tomados para cancelar a sua assinatura do serviço.

 

 

 

Como cancelar a sua assinatura do PlayStation Plus

 

Para cancelar a sua assinatura do PlayStation Plus, você deve seguir os passos abaixo:

 

1) Para abrir a plataforma online do PlayStation, você precisa utilizar os navegadores Firefox ou Chrome em todas as suas variantes, pois o serviço não funciona no Safari.

2) Feito isso, entre na página do My PlayStation, e inicie a sessão com a conta que você quer cancelar o serviço, digitando nos campos indicados o nome de usuário e a senha.

3) Na tela principal, vá até o canto superior direito e clique na sua foto de perfil. No menu que vai aparecer, selecione o item de administração ou gerenciamento de assinaturas. É aqui que vai aparecer o status de sua assinatura no PlayStation Plus e quanto tempo ela ainda tem para chegar ao fim.

4) Do lado direito da sua assinatura, tem um botão que desativa o modo de renovação automática da assinatura. Clique nesse botão.

Uma vez que você realizou o último passo, você pode seguir utilizando normalmente a sua conta na PlayStation Plus, inclusive fazendo os downloads dos jogos gratuitos e jogando online, até a data do encerramento efetivo da assinatura (que está indicada abaixo do custo de sua assinatura).

Nesse item, você também pode acessar a qualquer outra assinatura que você tem ativa com as suas credenciais de conta e realizar o mesmo procedimento para cancelar as outras assinaturas ativas.

É importante lembrar que, ao cancelar a sua assinatura na PlayStation Plus, você perde o direito de jogar online com outros jogadores e perde o acesso aos jogos que estão na sua biblioteca de games que você reivindicou de forma gratuita durante o período da assinatura ativa. Esses dois benefícios retornam na sua conta caso você volte a assinar a plataforma no futuro.


Compartilhe