TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como enviar imagens sem perda de qualidade no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar imagens sem perda de qualidade no Telegram

Como enviar imagens sem perda de qualidade no Telegram

Compartilhe

Já reparou que as imagens que você envia pelos comunicadores instantâneos como WhatsApp e Telegram perdem a sua qualidade de forma considerável?

Isso acontece porque as duas plataformas utilizam um sistema de compressão de imagens para agilizar o processo de envio e recebimento dessas imagens. Afinal de contas, não dá para saber qual é a qualidade da internet das pessoas que vão receber essa foto, e algo que normalmente dura segundos para ser concluído pode levar mais tempo que o desejado.

Porém, existe uma forma para enviar imagens para o Telegram sem a perda de qualidade, e vamos mostrar como este método funciona neste post. A dica também vale para quem usa WhatsApp.

 

 

 

Fotos com o máximo de qualidade

Este truque tem como principal objetivo driblar a redução de qualidade das imagens resultante do sistema de compressão adotado pelo Telegram. Na prática, vamos enviar a foto original, em tamanho completo e sem recortes para o seu destinatário.

E esse truque funciona de forma bem simples: basta enviar a foto em forma de arquivo, a partir da galeria de imagens e adotando a função Clip. Tal e como você pode fazer no WhatsApp, já que a solução tem conceito idêntico.

Faça o seguinte:

  • Abra um chat ou conversa com a pessoa que vai receber a imagem pelo Telegram.
  • Toque no ícone do Clip (ou clipe para os brasileiros) para acessar as opções de compartilhamento de arquivos.

Uma janela vai mostrar as opções de envio, e aqui existem três alternativas:

  • Arquivo, onde vamos procurar a imagem no Explorador de Arquivos do celular;
  • DCIM, para procurar na pasta onde normalmente as fotos registradas pela câmera estão salvas;
  • Pictures, para procurar em pastas de imagens.

A única desvantagem deste método (se é que dá para chamar de desvantagem) é que você não tem uma pré-visualização da foto que será enviada, de modo que é importante você saber bem qual é o nome e sua localização para não enviar uma imagem incorreta.

Uma vez selecionada a foto, é só clicar em Enviar, e a imagem vai para o outro usuário em forma de arquivo.

A opção Galeria permite o envio de imagens no Telegram sem perda de qualidade ou compressão, bastando escolher a imagem a ser enviada e executar o comando de envio.

Por fim, outras forma de enviar imagens pelo Telegram sem perda de qualidade ou compressão é tocando no ícone do Clipe e escolhendo as imagens que queremos enviar a partir das miniaturas dos arquivos. Após realizar a seleção das imagens, basta tocar no ícone de três pontos localizados no canto da aba e escolher a opção Enviar sem compressão.

 

 

 

Conclusão

Como pode ver, não é difícil enviar imagens em tamanho completo e na qualidade original para o Telegram. E os passos para fazer o mesmo no WhatsApp são muito parecidos. Logo, os usuários das duas plataformas devem considerar a adoção deste truque.

O recurso funciona muito bem principalmente para os profissionais de imagens, que não podem compartilhar com editores, diagramadores, designers e produtores de conteúdo imagens com uma qualidade final muito abaixo daquela necessária para essas tarefas.


Compartilhe