TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Samsung Galaxy S21 vs Galaxy S21 FE: qual você deve comprar? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Samsung Galaxy S21 vs Galaxy S21 FE: qual você deve comprar?

Samsung Galaxy S21 vs Galaxy S21 FE: qual você deve comprar?

Compartilhe

Agora que o Samsung Galaxy S21 FE é (finalmente) uma realidade, chegou a hora de saber se ele consegue ser melhor que o Galaxy S21. Ou se pelo menos ele entrega uma relação custo-benefício melhor.

Antes de prosseguir, é importante ter em mente que a família de produtos Galaxy S22 está para chegar, e para muitos usuários pode ser mais interessante esperar esse lançamento do que apostar em um modelo FE.

Por outro lado, este post é mesmo pensado nos usuários que estão se perguntando se vale a pena pegar um top de linha do ano passado ou um intermediário premium deste ano, considerando que os dois modelos podem ter preços bem próximos em um futuro a médio prazo.

 

 

 

O Galaxy S21 vai custar mais barato por algum tempo

Não se iluda: o preço de lançamento do Galaxy S21 FE será BEM CARO, e esse valor só vai cair no segundo semestre de 2022. Logo, se você é mais imediatista, entendo que vale a pena investir o seu dinheiro no Galaxy S21 mesmo.

A diferença de preços entre os dois dispositivos será considerável, pelo menos neste primeiro momento. Se você for mais paciente, poderá comprar o Galaxy S21 FE por um preço mais justo conforme vão chegando as promoções que sempre são aplicadas pelos e-commerces nacionais, ou pela própria Samsung.

 

 

 

Galaxy S21 FE possui uma tela maior

Para quem quer ter a maior tela possível para jogar e ver vídeos, o Galaxy S21 FE e suas 6.4 polegadas precisam ser consideradas. Tá, a diferença é de apenas 0.2 polegadas, com a mesma resolução FullHD+ e a mesma taxa de atualização de 120 Hz, mas é uma diferença de qualquer forma.

 

 

 

Um desempenho melhor no processador do Galaxy S21 FE

Se tudo der certo (e se a Samsung não pisar na bola), o Galaxy S21 FE deve chegar ao Brasil com o processador Snapdragon 888, o que deve representar um salto de desempenho em relação ao Exynos 2100 do Galaxy S21.

No papel, os chips são parecidos (ambos são octa-core com processo de fabricação de 5 nanômetros). Mas na prática, o modelo FE tem tudo para entregar mais e melhor, principalmente no gerenciamento de energia e na execução de tarefas pesadas (principalmente nos jogos).

 

 

 

Câmeras do Galaxy S21 continuam campeãs

Apesar de ser um modelo lançado no ano passado, o Galaxy S21 entrega câmeras melhores, com um sensor principal de 64 MP, grande angular de 12 MP e ultra grande angular de 12 MP.

Já o Galaxy S21 FE conta com câmeras de 12 MP + 8 MP + 12 MP, que não são câmeras ruins, mas que contam com menores possibilidades que o Galaxy S21.

Para quem é exigente nos aspectos fotográficos, o modelo do ano passado é o mais recomendado.

 

 

 

Maior autonomia de bateria no Galaxy S21 FE

O Samsung Galaxy S21 FE conta com uma bateria de 4.500 mAh com recarga rápida de 25W, enquanto que o Galaxy S21 possui uma capacidade de 4.000 mAh, com a mesma velocidade de carga.

Acredite: 500 mAh fazem toda a diferença, entregando minutos preciosos de autonomia de uso. Sem falar no melhor gerenciamento do Snapdragon 888 do modelo FE. E isso deve ser levado (e muito) em consideração pelos usuários mais exigentes.

 

 

 

Qual é o melhor?

Ambos são ótimos smartphones que se destacam em aspectos diferentes.

O Samsung Galaxy S21 ainda vai render bem por mais algum tempo, é mais barato (neste momento) e entrega câmeras melhores. É mais recomendado para quem precisa trocar de smartphone agora e está com a grana curta para comprar um telefone melhor.

Já o Samsung Galaxy S21 FE possui um processador melhor, uma bateria com maior autonomia, tela maior e vai receber mais atualizações. Para quem puder esperar e está disposto a fazer um investimento a longo prazo, este é o modelo mais recomendado.

E no final, a decisão é sua. Boas compras!


Compartilhe