Compartilhe

O WhatsApp é excelente, e a prova disso é a quantidade de usuários que possui. Mesmo com uma quantidade menor de recursos que o Telegram (e essa distância entre as funcionalidades aumentou um pouco mais no último final de semana), é inegável que o app gerenciado pelo Facebook possui uma popularidade gigantesca com as habilidades que possui, o que reforça ainda mais a sua força dentro do segmento.

O aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo mudou os hábitos de comunicação de usuários conectados ao redor do mundo, assim como mudou a forma em como podemos resolver alguns dos nossos problemas cotidianos. E uma dessas atividades é na hora de solicitar um endereço para alguém.

Antes, você precisava telefonar para a pessoa e pedir indicações de ruas, avenidas e pontos de referência. E o complemento dessa rotina era entrar em um verdadeiro exercício de adivinhação, para tentar achar o local correto do seu destino. Eu conheço algumas pessoas que chegaram a desenhar um mapa em uma folha de sulfite, tirar uma foto e mandar no grupo do WhatsApp para todo mundo se localizar… e, ainda assim, algumas pessoas perderam o rumo.

Hoje, esse procedimento tão rudimentar é algo considerado desnecessário, já que WhatsApp e Google Maps estão bem integrados, o que permite que qualquer usuário envie a sua localização exata através de uma simples mensagem dentro de uma conversa, e o outro usuário pode realizar a localização com uma facilidade incrível.

Se bem que tem algumas pessoas que, em pleno 2020, não conseguem utilizar o Google Mapas para se deslocar pelas ruas da cidade. Não podemos culpá-las, pois ninguém nasce sabendo nesse mundo. Mesmo assim, fica a dica: o serviço de mapas da gigante de Mountain View é bem fácil de ser utilizado.

Porém, dependendo da situação, são é recomendado enviar a localização exata de sua casa ou local de trabalho para uma pessoa desconhecida. Procure enviar um endereço neutro e se dirigir até lá para realizar um eventual encontro, principalmente quando a situação envolve a compra ou a venda de alguma coisa, algo muito comum em tempos de Mercado Livre e OLX.

Por isso, vamos mostrar nesse post como você pode enviar pelo WhatsApp uma direção do Google Maps diferente daquela que você se encontra no momento.

 

 

 

Como enviar um endereço diferente do meu no Google Maps?

 

Se você quer enviar a sua localização real, basta pressionar no menu de opções do chat (no ícone do clipes de papel que aparece na barra de escrita de mensagens), clicar em Localização, e o Google Mapas vai mostrar o local onde você está naquele momento. Então, basta tocar em Enviar Localização.

Mas se você quer enviar um local falso, basta olhar para o quadro superior que aparece do seu lado esquerdo onde está em exibição o seu local, e mude a posição do ponteiro, indicando um outro território de sua escolha. Depois, coloque o smartphone em modo avião, faça o envio da mensagem normalmente e volte a ativar os dados móveis do seu dispositivo.

A outra pessoa vai receber as coordenadas do local que você indicou, e não a sua localização real ou de momento.

E, dessa forma, utilizando um truque bem simples, você pode ter um controle maior sobre a sua localização real, sem revelar exatamente onde você está para alguém que você nem conhece.


Compartilhe