Compartilhe

Então, você precisa consultar um perfil no Instagram, mas não tem uma conta nessa rede social e não quer criar uma conta só pra isso. Alguém pode passar por essa situação peculiar, e vamos explicar nesse post como visitar um perfil na rede social de fotos sem a necessidade de ter uma conta.

 

 

Como entrar em um perfil do Instagram sem ter uma conta

 

O Facebook obriga a criação de uma conta para acesso aos seus conteúdos. Já o Twitter oferece acesso livre aos usuários, independente do fato de você ter uma conta ativa ou não.

Já o Instagram estabelece o meio termo. Permite o acesso a parte do seu conteúdo sem a obrigação de ter uma conta de usuário ativa. Assim, você só pode acessar os perfis públicos, já que as contas privadas precisam de autorização do proprietário do perfil, algo impossível de obter sem uma conta ativa.

Primeiro, você precisa conhecer o nome do perfil que você quer consultar, algo bem lógico. Depois, abra uma janela do seu navegador, e consulte no Google o nome do perfil com a palavra Instagram. As primeiras posições no resultado da busca devem indicar o perfil que você procura. Se este perfil é público, você consegue entrar sem maiores problemas. Se é privado, não há nada que você possa fazer.

 

 

Um exemplo: procure no Google por “chessieking instagram”. Nesse caso, o resultado que nos interessa está na primeira posição. O perfil desta usuário está totalmente aberto, onde você pode entrar e ver o seu conteúdo sem maiores problemas. Na imagem, é possível ver que não iniciamos a sessão do Instagram antes de acessar esse perfil.

 

 

Outra forma de fazer esta consulta é através de um link a partir de outra rede social. Normalmente é possível deixar links para outras redes sociais, o que indica que você não deve ter problemas nesse caso.

Esperamos que a informação possa ser muito útil. Compartilhe esse post para que ele possa ajudar a mais pessoas que precisam dessa ferramenta.


Compartilhe