Compartilhe

O Tinder se tornou referência para quem busca um novo relacionamento afetivo ou apenas uma noite e nada mais. Grande parte do seu sucesso está na sua facilidade de uso. Mas ele não está sozinho nesse universo dos solitários. O Badoo (que é um site, mas também um app) está no mercado desde 2006, e também é uma referência no assunto.

As duas plataformas contam com vantagens e desvantagens, e cabe a cada usuário escolher aquela que é a mais apropriada. Nesse post, mostramos onde o Badoo pode ser melhor que o Tinder, com chances de entregar melhores resultados.

 

 

Take your time

 

 

No Badoo, você pode investir o tempo necessário na busca da outra pessoa, enquanto que no Tinder é basicamente uma avaliação pela aparência ou primeira impressão. No Badoo, os principais detalhes de uma pessoa são apresentados, de modo que você precisa ver tudo com calma e tempo para descobrir o perfil mais alinhado ao que você procura.

 

 

Uma comunidade muito maior

 

 

Por ter mais tempo de atividade ou pelo dinamismo do serviço, o Badoo conta com uma comunidade de usuários registrados muito maior (395 milhões no final de 2018, contra 60 milhões do Tinder). Isso não é necessariamente algo bom ou ruim por si, mas é inegável que, no Badoo, o universo de possibilidades é bem maior.

 

 

É para quem busca algo mais sério

 

 

O Tinder é pensado nos jovens, com o seu público alvo centrado na faixa etária entre 18 e 36 anos. Já o Badoo é mais conveniente para quem tem 40 anos ou mais. É claro que esses são dados gerais, e os números são frios. Mas indicam uma tendência de uso dos dois serviços, dependendo da idade dos usuários. Lembrando que uma pessoa com 40 anos de idade não procura o mesmo que uma pessoa com 20 anos, e que maturidade não está diretamente associada à idade do indivíduo.

 

 

Mais opções

 

 

De um modo geral, o Badoo conta com mais opções e possibilidades que o Tinder, e o número de encontros que você pode ter vai variar de acordo com o uso que você dá para essas ferramentas. Você pode enviar mais imagens, vídeos, streamings e outros conteúdos, além de contar com chat, acesso aos dados dos perfis, entre outros recursos. Sem falar nos superpoderes (que, de vez em quando, são ofertados gratuitamente) que ajudam a ganhar popularidade na plataforma.

 

 

Badoo Premium

 

Apesar do Tinder também contar com um plano pago (mais barato), o Badoo Premium é mais completo. Nele, você pode enviar mensagens inclusive para perfis mais populares, fazer com que as suas mensagens sejam vistas antes de outros possíveis candidatos, conversar com perfis novos, saber quem gostou do nosso perfil ou quem nos adicionou como favoritos, entre outros. Tudo isso ajuda (e muito) na hora de encontrar alguém em uma plataforma de encontros, namoro e relacionamentos casuais ou pontuais.

 

Acesse | Tinder | Badoo


Compartilhe